Cases

Sindicondomínio/DF

Cenário inicial de atendimento

Fundado em 1995, o Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Sindicondomínio/DF) representa condomínios comerciais e residenciais (de casas e apartamentos) no relacionamento com governos, Câmara Legislativa do Distrito Federal e Congresso Nacional. Quando iniciamos o nosso trabalho com o sindicato, este não possuía estratégias de comunicação para trabalhar a entidade na mídia de forma integrada. O relacionamento com a imprensa não era provocado, mas apenas a partir de uma demanda dos veículos, representando uma pequena quantidade de inserções ao longo do mês.

Estratégias e Soluções de Comunicação

– Assessoria de Imprensa:

A Proativa Comunicação planejou um trabalho de assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia que rendeu ao Sindicondomínio/DF o posto de principal fonte de informação relacionada a condomínios. E isso em pouco tempo. Por meio da produção de releases, artigos, entrevistas e sugestões de pauta, a Proativa emplacou o cliente na mídia e elevou o número de inserções mensais.
– RP Digital:

Recentemente, o Sindicondomínio/DF iniciou sua estratégia nas redes sociais. A Proativa Comunicação gerencia os perfis do sindicato no Facebook e no Twitter, e existe um planejamento em execução para garantir melhor posicionamento do cliente na Internet.

– Boletim Informativo: (jornal, revista, newsletter)

A Proativa Comunicação desenhou o informativo Correio do Condomínio, com periodicidade mensal, e que atinge o público do sindicato: síndicos, administradores condominiais, condôminos, imobiliárias, empresários de setores co-relacionados e formadores de opinião.

Com as estratégias de comunicação desenvolvidas pela Proativa, percebemos uma evolução no posicionamento do sindicato na mídia, sendo referência como fonte de informação. Além disso, as ações e a consultoria diária à diretoria do Sindicato possibilitaram a construção de um discurso unificado e coerente, legitimando o trabalho desenvolvido pela entidade perante a imprensa e o seu público.

Resultados:
Twitter_Sindicondomínio

Twitter do Sindicondomínio/DF

Clipping Sindicondominio - Correio Braziliense - Cidades - Pág.29 e 30 - 21-04-2013

Clipping Sindicondominio – Correio Braziliense

Clipping Sindicondominio - Jornal da Comunidade - Imóveis & Construção - Pág.1 - 29-03-2013

Clipping Sindicondominio – Jornal da Comunidade

Clipping Sindicondominio - Jornal de Brasília - Tudo Casa - Pág.2 - 04-05-2013

Clipping Sindicondominio – Jornal de Brasília

Clipping Sindicondominio - Portal Globo.TV - DFTV 2ª Edição - 03-04-2013

Clipping Sindicondomínio – Portal Globo.TV – DFTV 2ª Edição

Correio do Condomínio nº01

Informativo Correio do Condomínio

Face_Sindicondomínio

Facebook do Sindicondomínio

Shopping Sul

Cenário inicial de atendimento

Administrado pela Terral Shopping Centers, o Shopping Sul se consolidou como o mais importante complexo de compras e lazer da região. Localizado em Valparaíso (GO), às margens da BR-040, o empreendimento atende à demanda de moradores de Luziânia, Gama, Novo Gama, Santa Maria, Cidade Ocidental e Cristalina. A Proativa Comunicação assumiu a conta do Shopping Sul em março de 2013. Antes disso, o centro de compras enfrentava críticas da mídia pela falta de comunicação com a imprensa; e no caso dos lojistas, reclamação pela pouca visibilidade do empreendimento. As campanhas e promoções não eram divulgadas nos veículos do DF e GO, de forma satisfatória, e o shopping era alvo de reclamações dos jornalistas por conta da falta de retorno, no que se refere às demandas de entrevistas.

Estratégias e soluções de comunicação

– Assessoria de Imprensa:

Desde que a Proativa assumiu a Assessoria de Imprensa do Shopping Sul, os principais veículos mudaram a percepção do centro de compras. As campanhas e festivais passaram a ser destaque nos maiores veículos do DF e GO, e o shopping obteve maior visibilidade na imprensa com diversas publicações positivas. Ações do shopping antes ignoradas pela imprensa, hoje possuem visibilidade, como é o caso da campanha contra pichações nos muros do estabelecimento, que foi divulgada por emissoras de TV e mídia online.

Além disso, conseguimos unificar as ações do setor de Marketing do shopping com a Assessoria de Imprensa, qualificando a exposição da marca e o relacionamento da diretoria do Shopping com a imprensa.
– RP Digital:

Embora o Shopping Sul tenha seu próprio serviço de RP Digital, a participação da Proativa Comunicação enriqueceu os conteúdos publicados nas redes sociais do centro de compras, com diversas publicações da mídia, fortalecendo a visibilidade positiva do empreendimento com seus seguidores das redes sociais.

Resultados:
Coletiva de Imprensa_Shopping Sul2

Coletiva de Imprensa do Shopping Sul

Clipping Shopping Sul - Portal Achei Valparaíso - 01-08-2013

Clipping Shopping Sul – Portal Achei Valparaíso

Clipping Shopping Sul - Portal Cerrado Mix - Notícias - 23-07-2013

Clipping Shopping Sul – Portal Cerrado Mix

Clipping Shopping Sul - Portal Visa Varejo - Notícias - 22-07-2013

Clipping Shopping Sul – Portal Visa Varejo

Farmacotécnica

Cenário inicial de atendimento

Empresa genuinamente brasiliense, a Farmacotécnica – Instituto de Manipulações Farmacêuticas oferece assistência farmacêutica há 37 anos. A empresa tem como missão manipular medicamentos com precisão e produzir e comercializar produtos diferenciados no mercado.

O desafio inicial da Proativa foi explorar ao máximo o grande potencial da empresa na grande mídia, trazendo conceito e solidificação para a marca. A Proativa Comunicação começou a atender a Farmacotécnica em 2003 e nesses 10 anos de atendimento, a rede de farmácias ganha anualmente o prêmio Top Of Mind.

Estratégias e soluções de comunicação

– Assessoria de Imprensa:

Com o início do trabalho da assessoria de imprensa, a Farmacotécnica virou referencial número um quando o assunto é medicamento manipulado e suas vertentes. A empresa é notícia constante na imprensa local e já foi destaque em todos os principais veículos com editoria saúde do país.
– RP Digital:

A Farmacotécnica também é cliente de RP Digital da Proativa Comunicação. Com páginas oficiais no Facebook e Twitter, a empresa tem crescido no atendimento ao público e se estabelecido como uma excelente fonte de notícias de saúde para os internautas. O resultado tem sido conferido nas lojas da rede.

– Publicidade:

Com o intuito de ampliar a visibilidade da marca e trazer um conceito mais técnico, a Proativa Comunicação também fornece um trabalho de publicidade à Farmacotécnica, trabalhando campanhas e anúncios únicos em diversos espaços comerciais, posterior a um trabalho de sondagem de mercado.

– Publicações: (boletim, newletter, jornal, revista, newsletter)

A comunicação da Farmacotécnica foi pensada de uma forma integrada, para que diversas ferramentas fossem usadas com o mesmo fim. Entre publicações, a Proativa elobora diversas peças como o Jornal da Farmacotécnica, Informe Farmacotécnica (newsletter), folder e emails marketings.

– Media Coaching:

Para falar com a imprensa não é preciso apenas dominar o assunto. Por isso, por diversas vezes foi fornecido à Farmacotécnica treinamentos de Media Coaching (Mídia Training), onde técnicas e ferramentas para o relacionamento com a imprensa foram expostos, a fim de um trabalho de comunicação mais efetivo e de melhor desempenho.

Resultados:
Anúncio Dia do Nutricionista

Anúncio do Dia do Nutricionista

Jornal da Farmacotécnica

Jornal da Farmacotécnica

Facebook da Farmacotécnica

Facebook da Farmacotécnica

Newsletter

Informe Farmacoténica

Emplavi

Cenário inicial de atendimento

Com 31 anos no mercado, a Emplavi é uma das maiores construtoras de Brasília que se preocupa em evoluir com qualidade e solidez. Constrói empreendimentos somente com recursos próprios e é responsável por mais de 27 mil imóveis entregues no Distrito Federal. Antes da Proativa Comunicação assumir a conta, a empresa tinha pouca visibilidade sobre os seus empreendimentos, além de dificuldades para lidar com gerenciamentos de crise na mídia. A Emplavi tinha pouco conteúdo de interesse público, e a imprensa, por sua vez, não conseguia contato com a construtora para diversos assuntos.

Estratégias e soluções de comunicação

– Assessoria de Imprensa:

Desde que a Proativa Comunicação assumiu a assessoria de imprensa da Emplavi, a empresa obteve maior visibilidade de seus projetos e empreendimentos na imprensa, além de fortalecer a marca na região. Atualmente, a Emplavi é notícias nos maiores espaços editoriais de imóveis.

 

– RP Digital:

A Emplavi vem registrando aumento sucessivo no número de seguidores nas redes sociais, interagindo e compartilhando diversos conteúdos com seus internautas. A empresa ampliou ainda mais a credibilidade em seus projetos e lançamentos e contribuir para a ampliação de canais de comunicação com diversos públicos.

 

–  Boletim Informativo: (jornal, revista, newsletter)

Desde 2007 a Proativa Comunicação passou a produzir jornais informativos da Emplavi, entitulado Emplavi Notícias. Com seu periódico bimestral, a construtora divulga seus projetos, campanhas, novidades e lançamentos. Tudo produzido pela equipe Proativa. O serviço vem contribuindo para uma comunicação mais integrada.
– Media Coaching:
Um treinamento para relacionamento com a imprensa foi ministrado aos gestores e porta-vozes da Emplavi, o que facilitou e tornou mais otimizada a rotina com as demandas jornalísticas. Isso contribuiu bastante também nos gerenciamentos de crise, onde a Emplavi nunca deixou de se pronunciar.

 

Resultados:
Twitter da Emplavi

Twitter da Emplavi

Emplavi-Notícias Face_Emplavi Foursquare_emplavi LinkedIn_Emplavi

Anna Pegova

Cenário inicial de atendimento

Há mais de 36 anos no mercado, Anna Pegova é uma marca de origem francesa, especializada em estética facial e corporal. Com duas franquias localizadas nas asas norte e sul, ela presenteia os clientes com a alta tecnologia de produtos desenvolvidos na França e adequados, inclusive, ao clima tropical brasileiro. Antes da Proativa Comunicação assumir a conta, no dia 22 de fevereiro de 2012, a Anna Pegova perdia visibilidade para outras grandes marcas brasileiras que já tinham assessoria na época, como é o caso da Lord. Além de não ter vínculo com as redes sociais até o ano indicado.

Estratégias e soluções de comunicação

– Assessoria de Imprensa:

Este serviço permite que a marca lucre com as inserções da mídia, ou seja: sempre que o still dos produtos, em especial os lançamentos, sai nas vitrines de revistas, jornais e sites, a empresa atrai mais clientes. Além disso, a Anna Pegova é lembrada pelos jornalistas da área de saúde, bem-estar e beleza, que espontaneamente demandam da marca.

– RP Digital:

Em março de 2012, a Anna Pegova Brasília se lançou nas redes sociais. O facebook é alimentado pelo profissional de RP Digital da Proativa Comunicação, com auxílio de conteúdo da assessoria de imprensa. Após um ano no ar, a fan page conta com 2.278 seguidores. Alguns clientes já foram presenteados com brindes e tratamentos, incluindo o SPA das Noivas, que presenteou uma cliente com horas de beleza.

 

Resultados:
Abertura da Loja na Asa Norte

Abertura da Loja na Asa Norte

Abertura de loja na Asa Norte

Abertura de loja na Asa Norte

Facebook da Anna Pegova Brasília
Facebook da Anna Pegova Brasília

Anna Pegova no Jornal da Comunidade

Anna Pegova no Jornal da Comunidade

Twitter da Anna Pegova Brasília

Twitter da Anna Pegova Brasília

 

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br