Notícias

Agência de intercâmbios espera aumento de 20% nas buscas por programas em 2019

As mudanças no cenário político geraram interesse entre o público que busca oportunidade fora do país



Brasília, 11 de fevereiro de 2019 – A busca por intercâmbios cresceu 14% no último ano, em relação a 2017. O dado é da agência World Study Brasília, que inicia 2019 com a expectativa de que as buscas aumentem em 20% ao final deste ano. Além dos resultados do último ano, os números recentes fortalecem o otimismo: apenas em janeiro, a unidade de Brasília vendeu 56 programas, quase 19% do total de 2018, quando foram intercâmbios negociados durante todo o ano.

Algumas razões justificam tal crescimento. Segundo Paulo Silva, diretor da WS Brasília e especialista em intercâmbio, a instabilidade no cenário político do último ano influenciou o público a procurar uma oportunidade para sair do país. Além disso, as alterações positivas do câmbio após as eleições também impulsionaram a busca pelos programas e aumentaram, portanto, expectativa de novos e bons negócios.

Assim, para a World Study, logo em janeiro o ano já se apresentou de uma forma diferente. “Obtivemos números bem expressivos neste mês, mesmo sendo período de férias. Nossas metas são bem otimistas, queremos crescer pelo menos 20% com relação ao ano de 2018, que já foi um ano de crescimento para o setor de intercâmbios”, comenta o diretor.

Dentre os programas mais procurados no último período, estão aqueles cujos países oferecem cursos com permissão de trabalho, a exemplo do Canadá, um dos destinos de maior busca em 2018. Outro aspecto favorável é fato de o processo para estudar ser menos burocrático.

“O Canadá investe pesado em educação, e tem um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Os intercambistas contam com saúde, segurança e transporte de primeira no país, além de poder fazer um programa bilíngue, estudando inglês e francês. Além disso, é a opção de intercâmbio mais econômica na América do Norte, uma vez que o aluno tem permissão para trabalhar no país com visto de estudante”, aponta o diretor da agência.

Começando o ano com um intercâmbio – Para favorecer ainda mais quem deseja aproveitar o início do ano e investir em novos estudos, a World Study Brasília preparou ofertas especiais para o mês de fevereiro. Quem se matricular até o dia 28, ganhará $50,00 em créditos no cartão VTM, para aproveitar a viagem. O Visa Travel Money (VTM), é um cartão pré-pago, emitido em dólares ou euros, que oferece ao intercambista segurança, economia, comodidade e proteção contra flutuações de câmbio.
A promoção não vale para os programas de High School e True USA.

Sobre a World Study – Em 1998, um grupo de entusiastas do intercâmbio cultural e ex-intercambistas, com mais de dez anos de experiência acumulada nesse segmento de mercado, resolveu unir forças para propiciar crescimento cultural, acadêmico e social às pessoas que compartilhavam este entusiasmo. Nasceu, então, a World Study Educação Intercultural que, por meio do intercâmbio, entendido como uma ferramenta educacional, oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado, baseado no aconselhamento individualizado e na adequação do programa ao perfil de cada aluno. Atualmente, a empresa possui unidades em todas as regiões do Brasil e bases no exterior.

 

Praças em que a World Study está presente:

AMAZONAS

CEARÁ

DISTRITO FEDERAL

ESPÍRITO SANTO

GOIÁS

MATO GROSSO

MINAS GERAIS

PARANÁ

RIO DE JANEIRO

RIO GRANDE DO SUL

SANTA CATARINA

SÃO PAULO

SERGIPE

 

BASES NO EXTERIOR:

BRISNABE (Austrália)
SYDNEY (Austrália)
DUBLIN (Irlanda)

ASSESSORIA DE IMPRENSA – WORLD STUDY BRASÍLIA

Proativa Comunicação
Contato: Flávio Resende (61) 99216-9188 / Luana G. Silveira (61) 98343-6613
Telefone: (61) 3242-9058
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br