Notícias

Busca por intercâmbio aumenta em 70% durante o período eleitoral

A agitação política levou um grande número de pessoas às agências de intercâmbio em busca de oportunidades de estudo e de trabalho fora do país



Brasília, 05 de novembro de 2018 – Desde o primeiro turno das eleições, a busca por programas de intercâmbio aumentou cerca de 70% nas agências que cuidam desse serviço. A maior parte do público que manifestou interesse por desafios fora do país é formada por mulheres, entre 25 e 35 anos, com a intenção de cursar uma graduação e trabalhar em países que falam a língua inglesa.

Segundo Denis Lacerda, especialista em intercâmbio e gerente da agência World Study Brasília, durante o período eleitoral, os países mais procurados foram Canadá e Austrália. Ele deve a escolha dessas opções à facilidade de imigração para esses lugares, “Esses dois países permitem que estrangeiros possam estudar e trabalhar ao mesmo tempo e com maior extensão de permanência em seu território”, explica.

A World Study oferece programas de intercâmbio que facilitam a permanência por meio do estudo e do trabalho, como o TRUE Canadá, que possibilita trabalho renumerado para universitários no exterior. Para Lacerda é importante, também, que os intercambistas sejam devidamente auxiliados durante o período que pretendem passar fora, e caso decidam imigrar, indica que precisam estar atentos a todos os detalhes que envolvem tal processo.

De olho nessa demanda, a agência passou a oferecer serviço de assessoria a quem pretende imigrar para o Canadá, país que concedeu 2.760 vistos permanentes a brasileiros apenas em 2017, segundo o consulado do Canadá no Brasil. Em parceria com a Encubate, empresa de serviços e consultoria de imigração, membro do Conselho de Regulamentação de Consultores em Imigração do Canadá (ICCRC) e da Associação Canadense de Consultores Profissionais em Imigração (CAPIC), a World Study irá avaliar os objetivos do aluno e oferecer a consultoria.

Denis Lacerda explica que essa consultoria identifica os objetivos de imigração dos alunos ao mesmo tempo em que os capacita a tomar as decisões de investimento mais corretas. “Assim os auxiliamos a realizar seus sonhos e tornamos mais fácil a parte burocrática do processo imigratório”, completa.

O especialista aponta os passos da avaliação e consultoria de imigração oferecidas pela World Study:

Descomplicando a imigração

1) Coleta de informações preliminares e identificação de eventuais empecilhos pela Encubate;

2) Realização de uma avaliação do perfil do intercambista por meio de relatório completo com todos os detalhes de suas opções, para futura orientação aprofundada sobre os requisitos necessários para cada uma destas;

3) Mediante confirmação de que o aluno tem um perfil adequado para imigração, a Encubate coordenará os próximos passos ao plano de imigração, com a assinatura de contrato para requisitar sua residência permanente junto ao governo canadense (provincial e/ou federal).

Para mais informações acesse www.worldstudy.com.br

Sobre a World Study – Em 1998, um grupo de entusiastas do intercâmbio cultural e ex-intercambistas, com mais de dez anos de experiência acumulada nesse segmento de mercado, resolveu unir forças para propiciar crescimento cultural, acadêmico e social às pessoas que compartilhavam este entusiasmo. Nasceu, então, a World Study Educação Intercultural que, por meio do intercâmbio, entendido como uma ferramenta educacional, oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado, baseado no aconselhamento individualizado e na adequação do programa ao perfil de cada aluno. Atualmente, a empresa possui unidades em todas as regiões do Brasil e bases no exterior.

Praças em que a World Study está presente:

AMAZONAS

CEARÁ

DISTRITO FEDERAL

ESPÍRITO SANTO

GOIÁS

MATO GROSSO

MINAS GERAIS

PARANÁ

RIO DE JANEIRO

RIO GRANDE DO SUL

SANTA CATARINA

SÃO PAULO

SERGIPE

 

BASES NO EXTERIOR:

BRISNABE (Austrália)

SYDNEY (Austrália)

DUBLIN (Irlanda)

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – WORLD STUDY BRASÍLIA

Proativa Comunicação
Contato: Flávio Resende (61) 99216-9188 / Luana G. Silveira (61) 98343-6613
Telefone: (61) 3242-9058
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

 

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br