Notícias

Caixa Brasília Outdoor Adventure promoveu inclusão de deficientes na segunda edição

O evento reuniu 190 competidores, de nove estados brasileiros, além do Distrito Federal



Brasília, 12 de junho de 2017 – Com desafios a céu aberto, adrenalina, emoção e espírito de equipe, a segunda edição da Caixa Brasília Outdoor Adventure (BOA) reuniu, na manhã deste domingo (11), 190 competidores, de sete estados brasileiros (MG, PB, AL, SC, RJ, GO e SP), além do Distrito Federal. Para participar, homens e mulheres de diferentes faixas etárias, entre eles competidores deficientes físicos, se concentraram entre o Centro de Convenções Israel Pinheiro e a Ponte JK, região onde a prova foi realizada.

Patrocinado pela Caixa e pelo Governo Federal, o BOA é um desafio multiesportivo composto pelas categorias de corrida em trilha, mountain bike, canoagem e rapel, sempre em contato com a natureza. A prova ofereceu duas opções: o Percurso Short, com cerca de 20 km; e o Percurso Pro, com aproximadamente 60 km. O presidente da Confederação Brasileira de Corrida de Aventura, o baiano Arnaldo Maciel, prestigiou o evento.

No Percurso Short, Cristiane Perez, de 41 anos, ficou em primeiro lugar no feminino. A participante já compete em corridas de aventuras há 10 anos, mas em outros estados. “É a primeira vez que faço uma prova em Brasília, pretendo participar da próxima edição do BOA, no percurso mais longo”, relatou.

O quarteto misto AKVA/JC Bikes, formado pelos integrantes André Pivoto, Danilo Cardoso, Douglas Teixeira e Izabel Oliveira, foi o campeão geral do Percurso Pro. O capitão do quarteto, Danilo Nogueira, que já participou de outras corridas de aventura, avaliou a organização e estrutura do Brasília Outdoor Adventurede forma positiva. Segundo ele, os momentos decisivos pela colocação foram disputados com a equipe OSKALUNGA. “Com certeza a nossa união e o nosso equilíbrio durante toda a prova nos levaram à primeira colocação”.

Além de profissionais de corrida, a prova envolveu ainda a participação de grupos de parentes, como a família Argenta, cuja grande incentivadora foi Kika Argenta. Ao lado do esposo e do filho, o mais jovem da competição, com 13 anos, Kika participou de uma ação planejada para conduzir Genival Ribeiro, participante cego, de 49 anos. Além de conduzi-lo durante a corrida, coube a ela a realização dos treinos para a estreia do competidor no CAIXA Brasília Outdoor Adventure. “Essa experiência foi incrível, nunca fui condutora, pretendo me voluntariar outras vezes”, contou.

“Foi maravilhoso competir, quero participar de novo”, comemorou Genival, que compete há quatro anos em corridas de trilhas, ciclismo e atletismo. Para ele, a deficiência não o impede de levar uma vida normal. “E participar de tudo isso é sempre muito gratificante para um cego”, ressaltou.

Pedro Lavinas é um dos fundadores da Brasília Outdoor Adventure e relatou sua alegria com o sucesso da corrida de aventura. “Foi emocionante a gratidão dos atletas por termos proporcionado experiências tão incríveis”.

Este ano, com arena montada no Centro de Convenções Israel Pinheiro, a prova mais uma vez foi marcada por momentos de diversão e de descontração. A BOA disponibilizou ainda para os atletas, familiares e amigos, uma estrutura de som, com locução profissional, além de piscina, churrasco e chopp artesanal.

Sobre os fundadores do Caixa Brasília Outdoor Adventure – Pedro Lavinas e Diogo de Sordi, corredores de aventura desde 2009 e 2008, respectivamente, já disputaram provas no Brasil e pela América do Sul. Resolveram, com o apoio dos amigos aventureiros, encarar o desafio de montar sua própria prova de expedição e aventura. Garantindo sempre segurança para os competidores, Pedro e Diogo organizam o Caixa Brasília Outdoor Adventure com muita cautela, criatividade e expertise de bons competidores.

Sobre a Caixa Brasília Outdoor Adventure – Em sua segunda edição, o Caixa Brasília Outdoor Adventure é um desafio multiesportivo composto pelas modalidades de corrida em trilha, mountain bike e canoagem, sempre em contato com a natureza. O evento conta com o apoio de SPOT, Oficina Multisport, Fit&Move, Açaí da Amazônia 204 Norte, Adventure Weekend Turismo, Mochila Insana, Don Ricardo Beer Bike,Trekking Brasília, Instituto Atmos e DFX Suplementos.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – CAIXA BRASÍLIA OUTDOOR ADVENTURE

Proativa Comunicação

Contatos: Carolina Militão (61 98314-0551) / Flávio Resende (61 99216-9188)

Tel.: (61) 3242-9058/2845

E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Twitter: @ProativaC

 

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br