Notícias

Cidades da Austrália, Canadá e Japão estão entre as melhores do mundo para viver e estudar

Conheça os dez principais destinos procurados por estudantes e pessoas que desejam mudar de país



FOTO: DENILTON DIAS / O TEMPO 

Brasília, 11 de setembro de 2018 – Uma pesquisa divulgada, no final do primeiro semestre de 2018, pelo The Economist Intelligence Unit (The EIU), do jornal The Economist, apontou dez cidades em cinco países como as melhores para se viver no mundo, levando em consideração seis fatores: educação, infraestrutura, saúde, estabilidade, cultura e meio ambiente.

A preocupação com a educação é um dos destaques em todos os dez países, que atingem 100% de qualidade, especialmente a Austrália, Canadá e Japão. Não por acaso, estes três destinos estão entre os mais procurados para intercâmbio de estudos e vivência, segundo Paulo Silva, diretor da World Study, agência de intercâmbio com mais de 20 anos de experiência.

De acordo com o levantamento, na Austrália, Melbourne ocupa a segunda colocação no ranking global, que tem ainda Sidney em quinto; e Adelaide em décimo lugares. Já o Canadá possui três cidades na lista – Calgary, em quarto lugar; Vancouver; e Toronto; ocupando a sexta e sétima posições, respectivamente.

Paulo Silva explica que um em cada quatro estudantes brasileiros (23%) viajaram para o Canadá em 2017. “O país é um dos que mais atrai intercambistas por sua alta qualidade de vida, boas instituições de ensino, segurança e viabilidade financeira, com um dólar menos valorizado que o norte-americano. Além disso, as boas chances de imigração e integração ao mercado de trabalho canadense contam na hora da decisão”.

Já o Japão, que tem as cidades de Osaka, em terceiro lugar no ranking do The EIU, e Tóquio, em oitavo, está entre os chamados destinos exóticos, assim como Coreia e Dubai, países procurados por clientes que querem vivenciar uma experiência diferente da maioria das pessoas. “Hoje em dia, a curiosidade e ousadia estão entre os principais motivos que levam os intercambistas, em diversos níveis de estudo, a procurarem estes países. Para estes clientes, temos programas bastante interessantes e diferenciados”, afirma Paulo Silva.

 Benefícios do mês – Durante o mês de setembro, os alunos que se matricularem até o dia 30 ganharão um USD 50 no cartão VTM para gastar durante o intercâmbio.

Além disso, o valor do intercâmbio para High School poderá ser dividido em até dez vezes sem juros. Também, em setembro, ao comprar o seguro anual, o aluno poderá parcelar em até 12 vezes, e caso compre seguros de até 24 semanas, a cada quatro semanas, ele ganhará uma semana free.

Sobre a World Study – Em 1998, um grupo de entusiastas do intercâmbio cultural e ex-intercambistas, com mais de dez anos de experiência acumulada nesse segmento de mercado, resolveu unir forças para propiciar crescimento cultural, acadêmico e social às pessoas que compartilhavam este entusiasmo. Nasceu, então, a World Study Educação Intercultural que, por meio do intercâmbio, entendido como uma ferramenta educacional, oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado, baseado no aconselhamento individualizado e na adequação do programa ao perfil de cada aluno. Atualmente, a empresa possui unidades em todas as regiões do Brasil e bases no exterior.

Praças em que a World Study está presente:

AMAZONAS

CEARÁ

DISTRITO FEDERAL

ESPÍRITO SANTO

GOIÁS

MATO GROSSO

MINAS GERAIS

PARANÁ

RIO DE JANEIRO

RIO GRANDE DO SUL

SANTA CATARINA

SÃO PAULO

SERGIPE

 

BASES NO EXTERIOR:

BRISNABE (Austrália)

SYDNEY (Austrália)

DUBLIN (Irlanda)

 

SERVIÇO:

O que: Benefícios de Setembro
Onde:  Worl Study no DF – SAUS Qd 3 Bl C Loja 12, Ed. Business Point Brasília-DF
Quando: Até 30/09
Informações:  https://bit.ly/2KIUKfI

ASSESSORIA DE IMPRENSA – WORLD STUDY BRASÍLIA

Proativa Comunicação
Contato: Flávio Resende (61) 99216-9188 / Luana G. Silveira (61) 98343-6613
Telefone: (61) 3242-9058
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br