Notícias

Cresce o mercado de agentes autônomos de investimentos no Distrito Federal

Profissionais, em sua maioria vindos do mercado de instituições bancárias, precisam ter perfil empreendedor para que possam atuar com êxito na área



Brasília, 5 de outubro de 2018 – O mercado financeiro é uma área que exige um vasto conhecimento técnico dos investidores para que as aplicações realizadas sejam exitosas. Neste sentido, há uma crescente demanda por especialistas capacitados no assunto para auxiliar quem não compreende deste universo altamente complexo, dinâmico e volátil.

Para atuar no ramo, há dois tipos de profissionais: o consultor de Investimentos e o agente autônomo de Investimentos, conhecido também como assessor de Investimentos. Este último tem ganhado cada vez mais espaço no Distrito Federal, com muitas vagas abertas e poucos profissionais capacitados da forma como o mercado exige. Para desempenhar bem a função de agente autônomo, é importante possuir um perfil empreendedor e entender que o sucesso profissional depende da própria pessoa.

Pedro Paniago, assessor de Investimentos da LHx Investimentos, empresa credenciada à XP Investimentos no DF e no estado de Goiás, esclarece sobre o papel do agente autônomo: “Nós assessoramos as pessoas nas tomadas de decisão em relação a seus investimentos financeiros. Explicamos aos clientes o funcionamento de aplicações financeiras como ações, renda fixa, fundos de investimento, fundos imobiliários, derivativos e contratos futuros”. Além de todo esse suporte, os assessores identificam o perfil de risco e ajudam a montar uma carteira de investimento com base nas necessidades e objetivos do cliente”.

Em Brasília, as empresas têm apostado nessa área justamente pelo interesse do brasiliense em fomentar suas finanças. “O Distrito Federal tem um potencial enorme e ainda pouco explorado. É a maior renda per capita brasileira. Talvez seja a cidade do Brasil com maior oportunidade para o agente autônomo”, valoriza Pedro.

Apesar disso, a profissão, que conta hoje com cerca de 10 mil profissionais em solo brasileiro, ainda é embrionária no país. “Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, o “finacial advisor”, especialista equivalente ao agente autônomo, possui cerca de 700 mil pessoas atuantes na área. Essa comparação não deveria ser necessária, visto que cerca de 95% do dinheiro dos brasileiros estão nos grandes bancos. Portanto, dentro do nosso país, existe um enorme oceano para explorar com grandes oportunidades de crescimento”, avalia o executivo.

Para os que desejam entrar no ramo, é interessante possuir um bom perfil comercial. “O agente autônomo de Investimentos deve ter, no mínimo, ensino médio e ser aprovado na prova da Ancord” (a associação nacional de corretoras e distribuidores). O exame visa verificar a qualificação técnica dos candidatos a exercer a profissão e inclui 80 questões de múltipla escolha. Dentre outras características, é necessário também saber se relacionar com as pessoas e possuir uma boa comunicação. Por ser um trabalho que consiste em prospecção de investidores, as noções de Economia e de Matemática Financeira são fundamentais.

No escritório da LHx em Brasília, há seis vagas disponíveis para assessores de investimentos. Para se inscrever, o interessado deve encaminhar o currículo para: henrique@lhx.com.br 

Sobre LHx Investimentos – Empresa com dez anos de atuação no mercado de investimentos, a LHx é hoje um dos principais escritórios do seu ramo na Região Centro-Oeste. Atua nas seguintes praças: Goiânia, Brasília, Anápolis, Jataí e Rio Verde. O diferencial competitivo do negócio é a confiança e credibilidade, além do atendimento personalizado e da chancela da XP Investimentos, líder nacional do segmento, com 15 anos de mercado.

SERVIÇO:
LHx Investimentos
End.: SCS, Quadra 09, Bloco C, Torre C, 1001 – Setor Comercial – Asa Sul, Brasília – DF.
Telefone: (61) 2196-7868

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – LHx INVESTIMENTOS
Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Gabriella Collodetti (61 99308-5704)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br
Facebook/Instagram: @ProativaC

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br