Notícias

Ekoá estrutura o maior evento de inovação da América Latina

Promovida pela Escola Nacional de Aministração Pública (Enap), a Semana de Inovação 2020 ocorrerá até quinta-feira (19)




Brasília, 18 de novembro de 2020 – Começou segunda-feira (16) e vai até o dia quinta-feira (19) a Semana de Inovação 2020, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para fomentar a criatividade na administração pública federal. São esperados mais de 20.000 mil participantes do país inteiro e, além disso, o conteúdo apresentado ficará disponível por vários meses na plataforma digital.

Para viabilizar o projeto, a Enap contou com o trabalho da Ekoá empresa brasiliense especializada em soluções de eventos digitais, que criou, exclusivamente para o seu cliente uma cidade virtual da inovação, com uma programação repleta com o que há de mais novo em termos de tecnologia e inovação no Brasil e no mundo.

Ao todo, 400 palestrantes renomados estarão presentes, como Beth Noveck, Tim O’Reilly, June Arunga, Paul Collier, Ngaire Woods, Caetano Penna, David Friedman, Jared Diamond e Jorge Drexler. Para participar, basta fazer inscrição gratuita pelo site oficial do evento (https://semanadeinovacao2020.gamifica.ai/).

Realizado pela plataforma virtual de (re)imaginação de futuros, conhecida como Entrelugar, o evento cumpre o papel de transformar a administração pública em competência, conhecimento, inovação, atitude, resultado e valor.

Além dos conteúdos, também será oferecido elementos de jogos – com premiações – para tornar a experiência mais completa, interessante e inovadora. O game mistura elementos lúdicos com a experiência dos usuários no meio digital.

“A escola nasceu com a promessa de transformar a cultura e o modelo mental de cada agente público, formando e desenvolvendo pessoas capazes de inovar, alcançar resultados e servir à sociedade”, afirma João Sigora, um dos organizadores do evento.

Para Monclair Cammarota, CEO da Ekoá, o evento totalmente digital evidencia que soluções cada vez mais inovadoras estão disponíveis no mercado, o que descontrói a ideia de que o formato antigo de eventos tende a voltar, depois da pandemia. Estamos felizes com o resultado e acreditamos que o público também”, afirma.

Junto com os organizadores do evento, a Ekoá trouxe uma narrativa para colocar os participantes como protagonistas desse experimento de inovação. Segundo Cammarota, a proposta é criar uma delegação de inovadores, com a missão de cocriar novas possibilidades de mundo.

Mais informações pelo portal: gov.br/enap/semanadeinovacao.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – EKOÁ
Proativa Comunicação
Contatos: Gabriella Collodetti (61) 99308-5704 / Flávio Resende (61) 99216-9188
Tel.: (61) 3340-4448
E-mail: atendimento@proativacomunicacao.com.br / proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter/ FB/ IG: @ProativaC

(61) 3340-4448 Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br