Notícias

Emplavi celebra 37 anos com arte e grandes realizações

Exposição fotográfica, álbum comemorativo e uma agenda de eventos especiais marcam o mês de aniversário da construtora brasiliense com muitas razões para celebrar



Brasília, 3 de maio de 2019 – Uma das maiores e mais tradicionais construtoras da cidade comemora, no mês de maio, 37 anos de existência. Para marcar a data, a Emplavi preparou uma agenda comemorativa que busca evidenciar o sucesso, os princípios que norteiam sua trajetória e o amor que a empresa tem por Brasília, cidade que escolheu para investir, gerar emprego e materializar o sonho de centenas de famílias com mais de 29 mil imóveis construídos e entregues  ao longo destes anos.

A agenda comemorativa já começa no próximo dia 8 de maio, a partir das 19h, no espaço GPS Gallery, no Iguatemi Shopping, com o lançamento da exposição fotográfica “Natureza Brasília”, assinada pelo premiado fotógrafo brasiliense Edu Vergara. A mostra é inspirada nas flores que colorem os parques e jardins da cidade, e que dão nome aos empreendimentos da construtora no Setor Noroeste. Nesta ocasião, será também lançado o álbum comemorativo “Natureza Emplavi”, com fotografias que conectam a história da construtora com a história de Brasília, e toda a beleza de seus parques e jardins. Tudo isso, ao som do cantor Tico de Moraes, um delicioso buffet assinado pela Sweet Cake, além de personalidades do cenário artístico, cultural e empresarial da cidade, além de jornalistas e influencers ligados aos mais diversos setores da sociedade brasiliense.

A exposição seguirá até o dia 19 de maio, com uma agenda muito movimentada no espaço GPS Gallery Iguatemi, sempre das 10h às 22h.

Eventos Emplavi 37 Anos – A outra novidade fica por conta de um evento que, além de marcar os 37 anos da Emplavi, irá prestar uma homenagem às mães. A ação acontece no dia 11 de maio (Sábado), a partir das 10h, na Central de Vendas e Decorados Emplavi Noroeste (SQNW 102), onde, além de uma reprise do lançamento do álbum “Natureza Emplavi”, teremos um exclusivo workshop de arranjos florais com um dos mais renomados floristas da cidade, Rodrigo Resende, da Magia das Flores, durante todo o dia.

Na oportunidade, Rodrigo Resende fará uma demonstração de cinco arranjos, sendo três ikebanas e dois arranjos de flores, conversando e explicando com o público sobre as técnicas de como fazer em casa. Ele levará lírios, tulipas, orquídeas, hortênsias e outras flores.

“O tema escolhido para celebrar o aniversário da Emplavi esse ano não poderia ser mais feliz e oportuno, pois além de todas as conquistas e realizações de uma empresa sólida e bem sucedida em todos os seus projetos, mostra o quanto a empresa está conectada com o que a cidade tem de melhor: sua qualidade de vida e a beleza presente em sua arquitetura inovadora, inspiradora e criativa, valores que a empresa carrega em todos os seus empreendimentos. Acredito que o nosso público vai gostar bastante do que preparamos para todo mês”, afirma Alexandre Oliveira, gerente de Marketing da empresa.

Segundo Oliveira, a programação não para por aí. “Para a segunda quinzena do mês estão previstas outras ações, bem como o lançamento do mais novo empreendimento da construtora, cujas informações estão guardadas a sete chaves e que serão anunciadas em breve”, afirma.

Cenário econômico – O ano começou bem para a Emplavi. O aumento da demanda por imóveis novos, a volta do crédito mais barato e mais flexível, a queda da taxa Selic e a melhora da confiança do consumidor no país tornaram-se decisivos para a composição do cenário de recuperação no setor.

Em 2018, a construtora encerrou o ano com a marca de mais quatro novos empreendimentos concluídos no Noroeste. Além das obras entregues, a Emplavi lançou outros cinco empreendimentos que já estão com obras aceleradas.  Somados, esses empreendimentos representaram mais de meio bilhão de reais em novos investimentos no segmento alto padrão do mercado imobiliário do DF. Os números comprovam, portanto, fortes sinais da retomada de crescimento no setor.

Para 2019, a Emplavi já acelerou o passo e saiu na frente, com mais três lançamentos de dois, três e quatro quartos, programados só no primeiro semestre

Ao contrário de muitas empresas que recuaram e praticamente paralisaram suas operações durante a maior recessão econômica da história recente do país, a Emplavi decidiu acreditar mais uma vez no grande potencial do mercado imobiliário de Brasília. Para isso, ampliou suas operações, lançou novos empreendimentos e avançou em melhorias constantes, fazendo cada vez mais com menos. “Assim, ampliamos nossa participação no mercado, garantindo milhares de empregos diretos e indiretos, cumprindo sua missão social e contribuindo decisivamente para o desenvolvimento econômico de Brasília”, ressalta Alexandre.

Segundo o gerente, as vendas aceleraram, os estoques das construtoras estão baixos e hoje se vive o final de um ciclo no mercado imobiliário no Brasil.

 

Sobre Edu Vergara – Edu Vergara é fotógrafo, nascido em Brasília em 1965. Teve o primeiro contato com a fotografia profissional aos 12 anos, por meio de seu pai que era fotógrafo e tinha um laboratório em casa. É publicitário e profissional de marketing com formação acadêmica em Gestão Pública. É criador de um dos três maiores festivais de fotografia do mundo, o Brasília Photo Show, que no seu 4º ano já alcançou mais de 30 mil inscrições e 56 milhões de views na internet. Editou 10 livros nos últimos 5 anos sendo cinco autorais incluindo o “Todas as Cores de Brasília” e o “Brasília Angularis”. É o fotógrafo nº 1 no ranking europeu YP de arquitetura e prepara quatro novas publicações temáticas, os livros Photo Animal, Geomatrix Architecture, Bonito e London Angularis. É dedicado a incrementar o turismo na capital do Brasil e desenvolve inúmeros projetos com esse viés como a Torre dos Continentes, o Triângulo das Bermudas Brasil e o Planetário Holográfico Cosmology.

Sobre Rodrigo Resende – Florista há 26 anos, Rodrigo Resende é proprietário da Magia das Flores, professor de Ikebana com formação acadêmica e licenciatura no Japão pela Sogetsu. Designer floral conhecido pelos seus famosos arranjos e bouquet de noivas, assina arranjos florais para diversas grifes internacionais e nacionais de roupas, sapatos, joias e cosméticos.

Sobre Tico Moraes – Tico de Moraes é cantor e guitarrista, especializado em jazz e música brasileira. Começou a se apresentar aos 13 anos: em 1993 foi convidado para participar como violonista em uma apresentação em Moçambique da cantora de renome local; Chude Mondlane. Em setembro de 2005, Tico de Moraes deu início à sua carreira solo com o show “Mangaio”, que também é nome de uma de suas composições. Em 2006, participou do Programa Talentos, da TV Câmara e em 2007 apresentou dois shows no Festival Internacional de Jazz de Guaramiranga (CE). Tico de Moraes vem se apresentando em Brasília, e em outras cidades, sempre acompanhado por músicos de grande prestígio como Moisés Alves, Oswaldo Amorim, Serge Frasunkiewicz, Genil Castro entre outros. Atualmente, desenvolve um trabalho em parceira com o baterista Misael Barros: projeto intitulado DOIZZ, que muitas vezes conta com a presença do saxofonista Carlos Cardenas. Dedica-se, também, à finalização do seu primeiro disco, intitulado “Velhos Discos”.

 

Sobre a Emplavi  Com 37 anos no mercado, a Emplavi se preocupa em evoluir com qualidade e solidez. Genuinamente brasiliense, é responsável por mais de 29 mil imóveis entregues no Distrito Federal. A construtora está presente na Asa Norte, Asa Sul, Sudoeste, Águas Claras e no primeiro bairro ecológico do país, o Noroeste.

Referência no mercado imobiliário de alto padrão em Brasília, a Emplavi consolida sua liderança com o maior e mais variado portfólio em empreendimentos de dois, três e quatro quartos no bairro mais novo de Brasília, o Noroeste, com entrega imediata e outros em fase de lançamento e obras iniciadas.

SERVIÇO:

O que: Exposição Natureza Brasília

Onde: GPS Galery (Shopping Iguatemi Brasília)

Quem promove: Emplavi, com fotos de Eduardo Vergara

Quando: De 8 de maio (abertura oficial só para convidados) até o dia 19 de maio, sempre das 10h às 22h

Como faz para participar: Aberto ao público a partir do dia 19 de maio

O que: Workshop de Arranjos Florais

Onde: Central de Vendas Emplavi (Noroeste)

Quem promove: Emplavi, com o florista Rodrigo Resende, da Magia das Flores

Quando: Dia 11 de maio, a partir das 10h

Inscrições: (61) 3345-9400

ASSESSORIA DE IMPRENSA – EMPLAVI

Proativa Comunicação

Contatos: Flávio Resende (61) 9216-9188

Tel: (61) 3242-9058

E-mail: flavioresende@proativacomunicacao.com.br

Facebook/ Instagram/Twitter: @ProativaC

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br