Notícias

Empresas atacadistas do Centro-Oeste serão premiadas pela atuação de destaque na região

Homenagem será realizada na 40ª Convenção Anual do Canal Indireto -ABAD 2021. Para o Sindiatacadista/DF, o resultado demonstra o comprometimento do setor para oferecer um serviço de qualidade



Brasília, 19 de julho de 2021 – Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) promoverá a 40ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2021 Atibaia. O evento, que faz parte das comemorações do aniversário de quatro décadas da entidade, será responsável por promover um encontro de líderes do setor. Além disso, a ocasião contará, no primeiro dia, com a premiação de empresas que apresentaram performance de destaque dentro do segmento.

Durante o mês de fevereiro deste ano, ABAD – com as filiadas estaduais e a consultoria TTL Experience – realizou uma pesquisa com varejistas independentes em todo país, com o objetivo de identificar as empresas que se destacaram pelo atendimento e serviços prestados aos clientes. No evento, as empresas Grupo Dia a Dia e JC Distribuição e Logística, que atuam no Centro-Oeste, serão homenageados.

“Em maio, foi divulgado o Ranking ABAD/Nielsen. Passados três meses, teremos a premiação das empresas de destaque. Nós, que representamos todo o comércio atacadista de Brasília, estamos felizes com a conquista dos nossos empresários. Parabenizamos o Grupo Dia a Dia e a JC Distribuição e Logística pelo trabalho de excelência que realizam na nossa região junto com os demais empreendimentos locais”, comenta Lysipo Gomide, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF).

O mês de agosto também traz a comemoração do 20º aniversário do Sindiatacadista/DF, que visa celebrar a data de forma especial. Para a entidade, a conquista do prêmio evidencia o trabalho de excelência do setor na região do Centro-Oeste e indica que as celebrações mostram o crescimento exponencial do segmento.

Setor atacadista em destaque no DF

Com publicações realizadas desde 1994, o Ranking ABAD/Nielsen analisa os resultados e a atuação dos agentes de distribuição presentes em todo o território brasileiro. De acordo com o levantamento, divulgado em maio, o Distrito Federal se destacou com a atuação dos atacados e obteve o crescimento de 12,5% em 2020. Com isso, foi alcançado um faturamento total de R$ 6,5 bi.

Além disso, o Grupo Dia a Dia foi considerado líder absoluto na região, conquistando a primeira colocação no Top 10 do setor no Centro-Oeste. Quando comparado a 2019, a empresa teve um faturamento de R$ 2,78 bilhões e um crescimento de 17,5%. Na comparação nacional, a rede alcançou o quarto lugar.

“Esse reconhecimento traz a certeza de que estamos no caminho certo, buscando um relacionamento cada vez mais sólido e transparente com nossos clientes. Essa premiação nos enche de orgulho e motiva ainda mais nosso time, especialmente agora que adotamos um modelo expansionista de negócio.” comenta Branco Amaral, presidente Atacadão Dia a Dia.

Para o Sindiatacadista/DF, a empresa modernizou o formato de atacarejo no DF. “O empreendimento é composto pelo Dia a Dia Atacarejo e Estrela Distribuição. São brasilienses, tendo as origens em Brazlândia, no Supermercado Pirenópolis. O faturamento registrou um crescimento de 18%, comparando os anos de 2019 e 2020”, comenta Gomide.

Já a JC Distribuição e Logística, empresa originária de Aparecida de Goiânia, que atua no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, mostra consistência no trabalho executado. “A cada ano, a empresa se consolida ainda mais no mercado. Comparado o ano passado com o retrasado, houve um crescimento de 57%. É um número expressivo e que destaca o empenho por trás do serviço”, complemente o presidente do Sindiatacadista/DF.

Apesar do crescimento de destaque, José Rodrigues da Costa Neto, diretor da JC Distribuição, comenta que, em 2020, a empresa não aumentou o número de unidades em sua frota. Em números reais, a decisão não impactou o sucesso do empreendimento. Entretanto, o profissional relata a visão do setor acerca do assunto.

“A pandemia do Covid-19 também provocou dificuldades nesse setor, por exemplo na entrega de peças, uma vez que as matrizes das montadoras estão, em sua totalidade, sediadas na Europa. Por causa desses problemas, preferimos optar por renovar o que já tínhamos. Mas para este ano já adquirimos 170, sendo 100 para renovação e 70 novos, todos da marca Volkswagen, o que irá totalizar 700 caminhões trabalhando em nossas empresas”, explica em entrevista para a Revista Distribuição.

Sobre o Sindiatacadista/DF – O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos.  Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 empresas associadas.

Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.

A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SINDIATACADISTA/DF
Proativa Comunicação
Contatos: Gabriella Collodetti (99308-5704) / Flávio Resende (99216-9188)
Tel.: 61 3246-4436
E-mail: atendimento@proativacomunicacao.com.br / proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter/ FB/ IG: @ProativaC

 

(61) 3340-4448 Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br