Notícias

Gelato de piña colada é a boa aposta para o verão de 2019 no DF

O sorvete será oferecido pela Cremeria Italiana, inspirado na famosa bebida à base de rum, abacaxi e coco. A cada semana, a gelateria trará um cardápio diferente e exclusivo com sabores variados



Brasília 11 de janeiro de 2019 – A Cremeria Italiana inicia 2019 trazendo uma novidade para os seus clientes: o gelato de piña colada. O sabor vem para celebrar a entrada do verão em solo brasileiro e, para isso, os sócios italianos Mirko Stortini e Paolo Calanchini se inspiraram na famosa bebida preparada com abacaxi, coco e rum, para trazer um gostinho a mais na especialidade oferecida pela casa.

Além disso, a gelateria oferecerá a cada semana sabores diferentes para que o público possa encontrar variedade e sabor em um único lugar. “O nosso lema é il gelato criativo, ou seja, gostamos de proporcionar sabores de acordo a nossa criatividade”, conta Stortini. Até o final da estação mais quente do ano, o sabor de piña colada em base sorbet – feito com água e frutas – ganhará destaque na loja.

Outro gelato exclusivo terá o sabor de mel com gengibre. A combinação, além de ser super conhecida e aprovada pelo paladar, também é bastante saudável. E não é só: os italianos criaram o conguito brown, que consiste em um fior di latte (sorvete de leite puro) com calda de caramelo e amendoim passado no chocolate.

Todos os gelatos oferecidos pela Cremeria são produzidos na hora. O processo de produção dos cremes é feito a partir da pasteurização dos ingredientes. Este método possibilita que o produto seja mais higiênico e, além disso, melhora as ligações das misturas feitas. Após esse processo, o gelato é congelado até chegar na textura exata, ou seja, até atingir a cremosidade ideal.

“Gostamos de trabalhar com um produto fresco para oferecer a maior qualidade possível. Como sempre falamos e mostramos para nossos clientes, não usamos produtos industrializados, corantes ou conservantes. Para fazer nosso sorbet de gengibre com mel, por exemplo, utilizamos suco natural de gengibre e misturamos com mel extraído diretamente da fazenda. Para fechar, colocamos um pouco de fibra vegetal e açúcar”, explica Mirko.

Os produtos serão oferecidos em tamanhos pequeno, médio e grande, além do cone de biscoito, com valores entre R$ 13 e R$ 20. Será disponibilizada, também, embalagem para viagem de 500gr e 1kg.

Sobre os mestres gelatier – Paolo Calanchini é empresário desde os 22 anos de idade. Na Itália, foi proprietário e responsável de um restaurante e café em Bolonha, onde nasceu. Desde 2002, reside no Brasil, na cidade de Niterói (RJ), onde abriu a sua primeira gelateria. Desde 2018 mora e trabalha em Brasília. Lá adquiriu grande experiência no ramo do gelato italiano e cafés. Desde 2015, ministra cursos profissionais sobre gelato italiano junto ao sócio Mirko Stortini, trabalhando como consultor da escola e cuidando também da expansão de novos negócios.

Já Mirko Stortini é graduado em Química e deu início à sua profissão de gelatiere em 1996. Ao longo de sua vida profissional, teve gelateria na Itália e na Espanha; e, desde 2006, trabalha com consultoria ao redor do mundo. Além de ter formado muitos sorveteiros na Itália, possui experiência em abertura de sorveterias no Brasil, Vietnã, Espanha, Bélgica, Coreia do Sul, Hong Kong, Sri Lanka, ente outros. Há cinco anos, é professor da escola italiana “Professione Gelatiere”, localizada em Roma (www.professionegelatiere.it) e tem formado centenas de pessoas que já entraram para o ramo.

SERVIÇO:
Cremeria Italiana
Onde: CLS 206 Bl. B lojas 2/4 Brasília-DF
Horário de funcionamento: Das 11h às 23h
Encomendas: (61) 3536-9683, via e-mail cremeria.asasul@gmail.com ou diretamente na loja
Serviço de manobrista gratuito*

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CREMERIA ITALIANA
Proativa Comunicação
Contato: Flávio Resende (99216-9188) / Nayara Sousa (99234-3080) / Gabriella Collodetti (9 9308-5704)
Telefone: (61) 3242-9058
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br