Notícias

IMEB promove bate papo gratuito sobre obesidade

Mesmo com a doença, é possível buscar uma alimentação saudável e equilibrada



Brasília, 05 de março de 2018 – A obesidade é uma doença caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal e pelo aumento do peso, comprometendo sobremaneira a saúde do indivíduo. Segundo dados do Ministério da Saúde, só em 2017 a obesidade cresceu cerca de 60% no Brasil, deixando uma em cada cinco pessoas no país acima do peso.

Diante da gravidade desse cenário, o assunto será abordado na 28º edição do Programa de Educação Continuada em Saúde, promovido pelo IMEB (Imagens Médicas de Brasília).  Com o tema “Como enfrentar as complicações da obesidade para viver melhor”, o evento ocorrerá amanhã, dia 6 de março (terça-feira), às 14h, na Unidade Crispim, na Asa Norte (SMHN Quadra 02, Conjunto C), com entrada gratuita.

Com a presença da endocrinologista e diretora do IMEB, Noêmia Barra, da nutricionista Aline Elesbão e da psicanalista Maria Amélia, o bate papo buscará oferecer dicas para enfrentar o problema e orientações para evitar que a doença se agrave. “A obesidade pode ser desencadeada por diversos motivos. Dentre eles, a má alimentação. Mas, mesmo para quem já tem a doença, é possível buscar uma alimentação saudável para reverter esse quadro”, destaca a profissional Noêmia Barra.

A chave para uma alimentação saudável é baseada na pirâmide alimentar, cultura e hábitos de cada indivíduo, com isso, as profissionais falarão ainda sobre dieta à base de verduras, frutas e legumes que, aliados a um cardápio equilibrado, ajudam no combate à doença. Segundo a nutricionista Aline Elesbão, é necessário que o paciente foque em alimento de verdade, com nutrientes e sem conservantes. “Hoje em dia, as pessoas só pensam em suplementação, comidas prontas e fast foods. Esse é um dos principais fatores complicador da questão da obesidade”, alerta a especialista.

Sobre o IMEB – O IMEB (Imagens Médicas de Brasília) é uma das principais clínicas de Medicina Nuclear e Radiologia do Centro-Oeste e atua com excelência na área de diagnóstico por imagem. São dez unidades situadas em regiões estratégicas e de fácil acesso no Distrito Federal. Há 29 anos o Instituto é referência em qualidade no atendimento, certificado pela Norma ISO 9001:2008 e acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que visam satisfazer as necessidades dos clientes e oferecer segurança na realização de exames e procedimentos.

 

SERVIÇO:

 

O que: Programa de Educação Continuada em Saúde

Tema: Como enfrentar as complicações da obesidade para viver melhor

Onde: Unidade Crispim, na Asa Norte (SMHN Quadra 02, Conjunto C).

Quando: 6 de março, terça feira, ás 14h

Mais informações: (61) 3326-0033 / 3771-3800

 

 

Unidades do IMEB no DF:

 

Asa Norte:

Edifício Dr. Crispim

Edifício Primo Crosara

Centro Clínico Norte II

 

Asa Sul:

Centro Clínico Sul:

– Torre 1

– Torre 2

– CT CCS

Advance Centro Clínico

Vitrium Centro Médico

 

Taguatinga:

Hospital Anchieta

Hospital Santa Marta

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – IMEB

Proativa Comunicação

Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Dayanne Holanda (61 98114-6886)

Tel.: (61) 3242-9058/2845

E-mail: atendimento3@proativacomunicacao.com.br

Twitter: @ProativaC

 

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br