Notícias

Juros baixos e linhas de crédito acessíveis deixam cenário favorável para compra de imóveis

Contexto de reação do mercado também proporciona momento ideal para lançamentos e construção de novos empreendimentos imobiliários



Brasília, 12 de junho de 2018 – Nos últimos anos, Brasília passou por um déficit na oferta de imóveis novos, em decorrência de fatores econômicos e mercadológicos que impactaram direta e indiretamente a indústria da construção civil e, consequentemente, o mercado imobiliário. No entanto, com a retomada do crescimento econômico brasileiro a partir de 2017, o mercado volta a experimentar gradual recuperação.

O fato é comprovado diante da aceleração das vendas dos estoques das construtoras, motivada pela melhora geral dos índices econômicos, tais como: queda acentuada dos juros e a melhora da renda e do acesso ao crédito imobiliário na Caixa Econômica. Quem garante é Wilson Charles, diretor comercial da Emplavi, que vê nesse cenário muitas oportunidades para venda e aquisição de imóveis.

O cenário também foi retratado pela revista EXAME em seu anuário 2018, elaborado a partir de ampla pesquisa acerca de imóveis no país: em 2017, no Distrito Federal, as vendas líquidas de imóveis residenciais novos chegaram a 86%. Isso significa que, a cada 100 unidades negociadas, 86 foram efetivamente vendidas. Contudo, o número de lançamentos diminuiu. A média de lançamentos no estado é de 9.000 unidades por ano, mas foram 4.400 no ano passado.  O número é insuficiente para atender à demanda.

De acordo com a previsão da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), o mercado deverá crescer 15% ainda este ano, e, ainda assim, a oferta está menor do que a procura. Além disso, levantamentos do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e do SEBRAE, indicam que o ano de 2018 voltará a ser um momento positivo para o mercado imobiliário e que agora é a hora de comprar imóveis.

De olho nesse contexto de crescente demanda, crédito imobiliário mais acessível e taxa de juros a 6,5%, associada à previsão de ajuste inflacionário, construtoras se preparam para aproveitar as oportunidades, especialmente no segmento de alto padrão de Brasília, no qual se insere o Setor Noroeste. A Emplavi é uma delas.

Líder no segmento de alto padrão, a construtora acelerou o passo durante esse período, realizando quatro grandes empreendimentos de dois, três e quatro quartos, todos finalizados e sendo entregues desde março deste ano: Parque das Orquídeas, Jardins dos Hibiscos, Jardins dos Flamboyants e Jardins dos Ipês.  E para celebrar o momento de realizações, novos lançamentos e perspectiva de valorização imobiliária iminente em Brasília, a Emplavi preparou a campanha “Mês de Oportunidades Emplavi 2018” que vai até o final de junho.

Além de oferecer um portfólio de imóveis diversificado, a nova campanha visa proporcionar uma nova chance de fechamento de negócios. Por meio das “rodadas de negociações”, os clientes mais amadurecidos em sua decisão de compra sentam com a diretoria da Emplavi para uma negociação direta e em condições especiais.

“Em um momento em que a escassez de oferta e aumento da demanda pressionando os preços dos imóveis novos em Brasília para cima, é muito oportuna essa ação. Veio na hora certa e com certeza teremos muitos negócios fechados em junho, com um grande fluxo de clientes durante todo o mês”, celebra Wilson Charles, diretor comercial da empresa.

Sobre a Emplavi  Com 36 anos no mercado, a Emplavi se preocupa em evoluir com qualidade e solidez. Genuinamente brasiliense, é responsável por mais de 28 mil imóveis entregues no Distrito Federal. A construtora está presente na Asa Norte, Asa Sul, Sudoeste, Águas Claras e no primeiro bairro ecológico do país, o Noroeste.

 

Referência no Mercado Imobiliário de alto padrão em Brasília, a Emplavi consolida sua liderança com a maior e melhor construtora de Brasília, possuindo atualmente o maior e mais variado portfólio em empreendimentos de 2, 3 e 4 de alto no melhor bairro de Brasília, o Noroeste com entrega imediata e outros em fase de lançamento e obras iniciadas.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – EMPLAVI

Proativa Comunicação

Contatos: Dayanne Holanda (61 98114-6886) / Flávio Resende (61) 9216-9188

Tel: (61) 3242-9058

E-mail: coordenacao@proativacomunicacao.com.br

Facebook/ Instagram/Twitter: @ProativaC

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br