Notícias

Oportunidade do primeiro emprego na Fast Açaí

Com a economia brasileira reagindo, marca goiana de açaí abre portas para quem está tentando ingressar no mercado de trabalho



Brasília, 2 de fevereiro de 2018 – Os dois últimos anos marcaram a pior crise financeira já enfrentada pelo país, com demissões em massa e o nível de desemprego nas alturas. Uma marca goiana, a Fast Açaí, vem caminhando na contramão da crise e gerando oportunidades, sobretudo, para jovens em busca do primeiro emprego.

Um exemplo disso é o estudante de ensino médio Ítalo Oliveira, que está em sua primeira experiência de estágio. Aos 17 anos, trabalha como atendente na franquia do Guará, e com apenas três semanas trabalhando, já tem como expectativa crescer dentro da empresa. “Aqui, eu aprendo a lidar com pessoas, tendo uma relação direta com o cliente, além de mexer no sistema e entender do estoque. Acredito que esta experiência vai contribuir bastante para o meu crescimento profissional”, comenta o estudante.

Segundo Henrique Pádua, franqueado da marca, apostar em quem quer ter o seu primeiro contato com o mercado é de extrema importância. “Queremos pessoas que vistam a camisa da empresa, cresçam juntos e construam um futuro sólido e de sucesso. Aprendemos muito com eles e tentamos ajudá-los para que possam ser profissionais de sucesso”, afirma o franqueado.

Aos 19 anos de idade, a jovem Alice Gonçalves, atendente na franquia do Pistão Sul, em Taguatinga, se sente motivada a trabalhar na rede, pois ali encontrou o sonho de ter a carteira assinada pela primeira vez. “Fiquei um tempo procurando emprego, fiz várias entrevistas, e nunca me davam uma chance. Até que na Fast Açaí consegui. Acreditaram no meu potencial e adquiri conhecimentos que nunca imaginei ter. Estou há quatro meses na rede e aprendi muito, não só com o trabalho, mas também como pessoa”, conta.

Adentrar no mercado de trabalho com pouca ou nenhuma experiência nunca foi uma tarefa fácil, principalmente para quem sempre se dedicou exclusivamente aos estudos. Assim como Alice, na mesma franquia, Paulo Torres, aos 19 anos, já é gerente de loja. Também em seu primeiro emprego, possui cinco meses de carteira assinada na Fast Açaí e concilia seu tempo estudando para concurso.

Para ele, manter esta rotina é um desafio, mas por ser seu primeiro emprego e com responsabilidade de gerência, se sente motivado a ter um futuro profissional brilhante. “Acompanho o processo da abertura da loja desde o início, incluindo sua construção, finalização e inauguração. Hoje, percebo que a marca me abriu portas que nunca imaginei um dia. É um desafio diário ter a responsabilidade de muitas vezes responder pelo dono, mas sentir que ele acredita em mim é excepcional”, destaca.

A rede Fast Açaí gera, atualmente, cerca de 500 oportunidades de emprego em todas as praças em que atua; Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Só no Distrito Federal são aproximadamente 60 vagas preenchidas. A empresa segue em expansão e com vagas em aberto. Para concorrer a essas vagas, os interessados podem encaminhar o currículo para o email: rh.fastacaibsb@gmail.com

Sobre Fast Açaí – A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado de produtos, o conceito de “healthy fast food” (refeição rápida e saudável). A  marca, fundada em 2012, traz o açaí como carro-chefe em seu cardápio, mas disponibiliza também o cupuaçu, sanduíches naturais e o Wrap, espécie de sanduíche feito com pão folha integral e que recebe vários recheios, tudo com ingredientes selecionados e sem conservantes.

Atualmente, a empresa conta com mais de 160 unidades em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, cidades turísticas como Rio Quente, Caldas Novas, Pirenópolis, Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Depois de conquistar o Brasil, a franquia goiana Fast Açaí ampliou suas fronteiras e chegou ao mercado internacional. A marca inicia suas operações em Angola, no continente africano e em negociações na Europa, e vizinhos sul-americanos. Há também negociações avançadas para abertura de novas unidades em países da Europa nos vizinhos sul-americanos. A expectativa é alcançar 200 contratos de franquias assinados até o fim de 2017.

Pela seriedade e ótima postura mercadológica, no ano de 2017, a marca recebeu selo de Alimento Confiável do SIAEG, Excelência em Franchising 2017 e Top 25 do Brasil, o que confirma a qualidade em atendimento e originalidade do produto.

 

SERVIÇO:

Fast Açaí Sobradinho (Qd 08)

Fast Açaí 415 Sul

Fast Açaí Sudoeste (Qd 304)

Fast Açaí 305 Norte

Fast Açaí SCS – Qd 03 Setor Comercial Sul

Fast Açaí Taguatinga – Comercial Norte

Fast Açaí Outlet Premium

Fast Açaí Águas Claras Norte – Posto Ipiranga

Fast Açaí Águas Claras Sul – Posto Ipiranga

Fast Açaí EPTG – Posto Ipiranga

Fast Açaí Luziânia

Fast Açaí Jardim Botânico

Fast Açaí Aeroporto Internacional

Fast Açaí Guará

 

Site: www.fastacai.com

Redes Sociais: Facebook, Instagram, Youtube, Google Plus e Twitter

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – FAST AÇAÍ

Proativa Comunicação

Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Aline Ramos (61 98109-1265)

Tel.: (61) 3242-9058/2845

E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

Facebook/Instagram: @ProativaC

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br