Notícias

Papo Proativo aborda na edição de julho os cuidados necessários com a imagem pessoal e empresarial

Promovido pela Proativa Comunicação, no Espaço Ei, da Fundação Assis Chateaubriand, Talk Show terá como convidados três especialistas no assunto. Inscrições com ingressos colaborativos



Brasília, 10 de julho de 2018 – No próximo dia 26 de julho, às 19h, ocorrerá no Espaço Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand, mais uma edição do Papo Proativo. O talk show, comandado pelo jornalista Flávio Resende, abordará o tema “Você tem cuidado da (imagem da) sua marca?” e trará como entrevistados a especialista em marca pessoal Kellen Amorim, e os advogados e especialistas em marcas e patentes, Sérgio Ribeiro e Apuám Carvalho.

Destinado a empreendedores, profissionais da Comunicação e Marketing e estudantes, o evento tem ingresso colaborativo: o interessado escolhe o valor a pagar e assim contribui para a realização de mais eventos no Espaço Ei. As inscrições devem ser feitas pelo link: bit.ly/papo-proativo-9

Na oportunidade, Kellen Amorim irá explorar pontos específicos como o que é a marca pessoal, por que a gestão da marca pessoal é tão relevante no novo contexto, vai mostrar se gestão de marca pessoal é para todos, além dos benefícios que a gestão da marca traz para os profissionais. Apuám Carvalho, por sua vez, usará quatro pontos principais: a importância do registro de uma marca para o negócio, o momento em que esse registro deve ser feito, abrangência do registro e as implicações e decorrências de não registrar a marca no momento correto. Sérgio Ribeiro terá como foco principal falar sobre a importância dos registros de marcas e como este processo se dá no Brasil.

Papo Proativo – O Papo Proativo, projeto criado há cinco anos pela agência brasiliense Proativa Comunicação, já trouxe importantes players do mercado e da academia para discutir assuntos relativos à Comunicação. Entre os convidados que já passaram pelo projeto estão o professor Dr. Luiz Carlos Iasbeck (UnB/UCB), os jornalistas Juliana Pamplona (Alvo de Comunicação-SC), Renato Riella (ex-diretor de Redação do Correio Braziliense, Revista Fecomércio, Jornal da Comunidade, entre outros), Leonor Costa (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF) e Teresa Cristina Machado (ATF Comunicação Empresarial), além dos publicitários Rafael Frota (Klimt Publicidade) e Ângelo Woosover (Design Brazuca) e dos especialistas em Organização de Eventos Tiago Correia e Ana Flávia Coelho.

“Entendemos que este diálogo com o mercado é extremamente importante para criar uma cultura de comunicação nas organizações, fortalecendo as agências e profissionalizando uma área que, lamentavelmente, vem sendo banalizada, sobretudo com o advento das redes sociais”, defende Flávio Resende, diretor executivo da Proativa Comunicação e idealizador do projeto.

Sobre os palestrantes – Kellen Amorim é brasiliense, empreendedora e entusiasta do capital humano. Acredita que um mundo melhor para todos começa com a transformação individual. Por meio da gestão consciente e estratégica da imagem e marca pessoal, Kellen tem como missão apoiar profissionais, especialmente mulheres, a se reconectar com a sua essência e potencializar sua expressão autêntica no mundo.

Apuám Carvalho também é brasiliense, advogado e especializado em propriedade intelectual (marcas e patentes). Trabalha na Carvalho e Costa (consultoria jurídica), escritório de advocacia que atua tanto na área preventiva quanto na contenciosa, atendendo a pessoas físicas e jurídicas, que demandem questões judiciais e extrajudiciais relacionadas à propriedade intelectual.

Sérgio Ribeiro é empresário, a​gente da propriedade industrial, fundador e CEO da SR Consultores, empresa especializada em Assuntos da Propriedade Intelectual, fundada em 1987. Estudou Direito no Uniceub; antes de atuar como consultor, foi funcionário do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual – INPI, no Rio de Janeiro e Brasília por 17 anos, tendo exercido o cargo de subdelegado da Delegacia Regional em Brasília.

Sobre a Proativa Comunicação – Em 2001, surgiu no mercado a Proativa, agência que tem como principal meta construir e fortalecer a imagem das organizações, posicionando-as de forma diferenciada nos meios, e estabelecer uma relação pedagógica com o cliente a fim de que ele incorpore a Cultura de Comunicação. Todos os seus serviços são realizados por meio de uma equipe qualificada de profissionais, com ampla experiência e plenamente habilitados para tomar decisões, sugerir ações proativas e planejar boas estratégias de comunicação.

Com 16 anos de atuação, a empresa apresenta-se repaginada, com nova identidade, novos serviços e novos colaboradores, trazendo o lema “Proativa. Comunicação que pensa antes e além”. Entre os seus serviços estão: Assessoria de Comunicação e Imprensa, Publicidade e Propaganda, Revisão de Textos, Editoração Eletrônica, Media Coaching, Fotografia, Criação e Manutenção de Páginas na Web e Gerenciamento de Crises, RP Digital e Análise de Mídia.

SERVIÇO:

O quê: Papo Proativo – Você tem cuidado da (imagem da) sua marca?
Quando: 26 de julho, a partir das 19h
Onde: Espaço Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores (SIG Quadra 2 Lote 340, sede do Correio Braziliense)
Quanto: Ingressos colaborativos. Inscrições pelo link bit.ly/papo-proativo-9
Quem promove: Proativa Comunicação, em parceria com a Ei Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, da Fundação Assis Chateaubriand
Informações: (61) 3242-9058

Mais informações:

Proativa Comunicação
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br
Site: www.proativacomunicacao.com.br
Twitter: @ProativaC

 

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br