Notícias

“Retomada do Turismo” tem o apoio da FBHA

Assinada na última terça-feira (10), a portaria ministerial busca auxiliar a recuperação turística brasileira. Com medidas assertivas, o plano irá fomentar o crescimento do segmento e minimizará os impactos gerados pela pandemia




Brasília, 12 de novembro de 2020 – Na última terça-feira (10), o Governo Federal lançou a aliança nacional intitulada “Retomada do Turismo”, buscando acelerar a recuperação do setor para reduzir os impactos gerados devido à pandemia do novo coronavírus. O segmento, responsável por cerca de 8,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, sofreu severas restrições por conta da Covid-19, o que refletiu negativamente no trabalho de, em média, 7 milhões de brasileiros.

“A iniciativa busca trazer resultados efetivos até julho do ano que vem. Teremos um reforço na concessão de linhas de crédito para capitalizar empresas do setor e preservar empregos. Além disso, também será possível investir em obras para melhorar a infraestrutura dos destinos turísticos. É um avanço para o nosso segmento e, sem dúvida, possui totalmente o nosso apoio”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

As ações que serão desenvolvidas também contemplam a implementação dos protocolos de biossegurança com a promoção e incentivo às viagens. Junto com a FBHA, o plano “Retomada do Turismo” possui o apoio de mais de 30 entidades do setor.

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, assinou a portaria ministerial durante a cerimônia. O documento institui os eixos de atuação e os parâmetros para o desenvolvimento de programas, projetos e ações para fomentar o crescimento turístico no país.

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – FBHA
Proativa Comunicação
Contatos: Gabriella Collodetti (99308-5704) / Flávio Resende (99216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058
E-mail: atendimento1@proativacomunicacao.com.br / proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter/ FB/ IG: @ProativaC

 

(61) 3340-4448 Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br