Notícias

Semana Nacional do Turismo reúne profissionais do setor para debater iniciativas para o fortalecimento da área

O encontro iniciará nesta terça-feira (3) e contará com a presença do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)



Brasília, 3 de dezembro de 2019 – O mês de dezembro iniciará com muito agito para o setor do Turismo. De terça a sexta-feira (3 a 6) desta semana, Belo Horizonte (BH) receberá a Semana Nacional do Turismo. O encontro tem por objetivo debater iniciativas para o fortalecimento do setor que movimenta mais de 50 atividades econômicas e representa 8,1% da economia nacional.

O evento contará com a participação de Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que acompanhará a programação com o intuito de discutir desdobramentos do ramo no que diz respeito à gestão turística e inteligência de mercado. O Conselho Nacional de Turismo, gestores municipais, estaduais e nacionais, membros da Organização Mundial do Turismo (OMT) e especialistas da área também estão com a presença garantida.

“Este é um momento enriquecedor para o nosso setor. Teremos a oportunidade de debater sobre temas voltados à área com diferentes especialistas. Também é válido ressaltar que esta ocasião valorizará a atividade do Turismo, visando melhorá-la ainda mais em 2020”, pontua Sampaio.

A data ainda será responsável pelo lançamento do Programa Nacional de Gastronomia, que visa utilizar a culinária brasileira como um dos aspectos capazes de impulsionar o turismo no país. Além disso, será apresentado o Wakalua Brasil, programa que informará soluções inovadoras para o setor de viagens através de startups. O lançamento deste está previsto para janeiro, em parceria com a Globalia.

Prêmio Nacional do Turismo – Ainda nesta semana, Alexandre Sampaio acompanhará o Prêmio Nacional do Turismo, na quarta-feira (4), também em Belo Horizonte, cujo o objetivo é premiar iniciativas de destaque do turismo no país.

Serão concedidas duas premiações distintas, sendo elas: “Iniciativas de Destaque” e “Profissionais de Destaque no Turismo”. O primeiro visa reconhecer iniciativas que contribuíram para o turismo brasileiro, implementadas nos últimos 24 meses, por entes públicos, privados e/ou do terceiro setor. Já o segundo, de acordo com o MTur, tem o intuito de valorizar profissionais que tenham atuado de forma proativa na busca pelo desenvolvimento do turismo.

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – FBHA
Proativa Comunicação
Contatos: Gabriella Collodetti (99308-5704) / Flávio Resende (99216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058
E-mail: atendimento1@proativacomunicacao.com.brproativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter/ FB/ IG: @ProativaC

 

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br