Notícias

Spoleto prevê abertura de novos restaurantes no DF até dezembro

201 norte e o DF Plaza receberão as novas unidades da rede, já no conceito arquitetônico “Minha Cozinha Italiana”. Outros três restaurantes serão adaptados para o novo modelo: Conjunto Nacional, Brasília Shopping e Taguatinga Shopping



Brasília, 6 de setembro de 2017 – O cenário econômico de mudanças não desmotivou a equipe do Spoleto em 2016, nem parece atrapalhar os planos da marca para 2017. A rede de culinária italiana trabalha para acelerar a abertura de novos restaurantes no Centro-Oeste, além de reinaugurar unidades no conceito arquitetônico “Minha Cozinha Italiana”, no Distrito Federal. A informação é da consultora de Negócios do Spoleto na região Centro-Oeste, Liliane Cury.

O projeto é resultado de anos de estudo e deixa a “pegada” fast-food para se aproximar ao máximo da essência de “cozinha”, com a proposta de trazer mais gastronomia para os restaurantes e aumentar a qualidade dos ingredientes da pista fria, melhorando a experiência dos amantes — e simpatizantes — da culinária italiana.

Nesse sentido, o primeiro restaurante construído dentro do novo modelo foi a unidade da Rua México, no Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, o primeiro a aderir ao formato foi o do Cerrado Shopping, em Goiás.

Novos restaurantes – Rede de culinária italiana, com mais de 350 restaurantes espalhados por todo o Brasil, o Spoleto prevê a abertura de duas novas franquias no DF em 2017.

A empresa ainda garante que, além das duas unidades previstas para este ano, foi dado início à reforma dos restaurantes para o conceito “Minha Cozinha Italiana” na cidade. O primeiro a passar pela adaptação foi o Spoleto do Pátio Brasil. Na lista, a próxima unidade a ser reformada será a do Brasília Shopping.

“A virada acontecerá para todos nossos restaurantes, cada um no seu tempo. O segundo MCI no DF já tem data, será a franquia da 201 norte, que inaugura no próximo dia 5”, conta a diretora da marca Viviane Barros.

Ainda segundo Viviane, o Spoleto está entrando para o segmento “fast casual nacional”. “O objetivo é se distanciar do padrão fast food que projetou nacionalmente a rede, oferecendo uma nova experiência ao consumidor”, diz.

Franchising no Centro-Oeste – A Região Centro-Oeste foi uma das que mais cresceu em 2016 dentro do ramo de Franchising. Conforme estudo da Associação Brasileira de Franchising – ABF, somente no primeiro semestre de 2016, o segmento faturou cerca de R$ 5 bilhões, o que representa 7,3% do faturamento do mercado nacional de franquias no período, que foi de R$ 68,888 bilhões.

O mercado do Centro-Oeste expandiu, também, em 6,3% o número de unidades, registrando 12.059 pontos de venda (PDVs), o que representa 8,4% do mercado nacional. Com tudo isso ainda há muito espaço para crescer na região e os investidores estão de olho.

Sobre o Spoleto – Em 2015, a rede de culinária rápida Spoleto obteve faturamento de aproximadamente R$ 431,9 milhões, mantendo-se como uma marca sólida e bem sucedida no segmento brasileiro de alimentação. Encerrou o ano de 2015 com 353 restaurantes espalhados por todo o Brasil (só não está presente no Mato Grosso e em Roraima).

E-mail: SAC@spoleto.com.br
Twitter: www.twitter.com/Spoleto
Facebook: www.facebook.com/spoleto

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SPOLETO DISTRITO FEDERAL/GOIÁS
Proativa Comunicação
Contatos: Nayara Sousa (61 9234-3080/ Flávio Resende (61 9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br /atendimento5@proativacomunicacao.com.br
Twitter: @ProativaC
Facebook: www.facebook.com/proativac

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br