Notícias

Tecnologia e sustentabilidade marcam presença da FBHA na Equipotel 2019

Stand da Federação apresenta aos participantes da feira o Sanbot, um robô de serviço, e os Sorbos, canudos comestíveis e sustentáveis





Brasília, 11 de setembro de 2019 – De 10 a 13 de setembro, intensa movimentação marca o setor hoteleiro com a realização da 57ª edição da Equipotel, no São Paulo Expo. O principal evento de hospitalidade da América Latina reúne milhares de empresários e investidores do ramo interessados nas novidades do setor, no que diz respeito à tecnologia e soluções criativas, para o fortalecimento dos seus negócios.

Representante de cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) está presente na feira por meio de stand onde os participantes poderão conhecer sua atuação e seus produtos e serviços. “Essa é uma das feiras mais importantes para o nosso setor estar nela significa não só se conectar com o amplo universo da hotelaria, mas mostrar para o público todo o empenho da FBHA para o fortalecimento do setor no Brasil”, ressalta o presidente da Federação, Alexandre Sampaio.

O espaço da entidade conta ainda com a presença de parceiros para apresentação de duas novidades que devem fazer parte do setor de hospitalidade em um futuro não muito distante. Tratam-se do Sanbot, um simpático robô de serviços, e dos Sorbos, os canudos comestíveis e biodegradáveis.

O Sanbot, desenvolvido pela Xrobo após anos de pesquisa, possui tecnologia e design avançados, com recurso do hardware aliado à plataforma de Inteligência Artificial da IBM Watson. Apresenta-se como um robô de serviço capacitado a executar tarefas repetitivas do dia a dia, como concierge de hotel, recepcionista e atendente de loja.

De olho na sustentabilidade e na crescente proibição de canudos de plásticos – tão danosos ao meio ambiente – em todo o mundo, o Grupo Marcamix desenvolveu canudos à base de açúcar, gelatina e amido de milho. Os Sorbos não dissolvem durante a ingestão de bebidas e não interferem no seu sabor, podendo ficar até 30 minutos imersos e manter seu formato original. Após esse tempo, ganham consistência ideal para serem consumidos nos seus mais diversos sabores.

Segundo Sampaio, a tendência é que tecnologias e inovações como essas façam parte, cada vez mais rápido, do setor de hospedagem e hotelaria, e também de bares e restaurantes. “É nosso dever apresentar tais novidades aos nossos empresários, para que vejam como podemos aperfeiçoar os serviços prestados aos nossos clientes, em sintonia com o que há de mais moderno no mundo. E a Equipotel é um dos espaços ideais para isso”, pontua o presidente.

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br