Notícias

Terapia à base de luz traz benefícios para a pele

A técnica é responsável pelo rejuvenescimento cutâneo além de ser uma das maiores aliadas no tratamento de lesões



Brasília, 11 de fevereiro de 2019 – A fotobiomodulação tem se popularizado no meio estético por ser um procedimento que estimula a produção de colágeno, proteína cuja função é manter a aparência jovial da pele. A técnica, além de ser uma das melhores amigas do rejuvenescimento, também pode ser utilizada como ferramenta para potencializar a cura de lesões.

O procedimento favorece a cicatrização das feridas de forma mais efetiva, melhorando o bem-estar do paciente e os resultados do tratamento. No geral, a técnica consiste na aplicação de ondas eletromagnéticas que estimulam as funções celulares, promovendo efeitos terapêuticos.

“Quando se deseja uma ação moduladora, anti-inflamatória, analgésica ou de estimulação da angiogênese, a fotobiomodulação é indicada”, afirma a enfermeira a Larissa Pignata, do centro clínico Cenfe Wound Care, especialista em tratamentos de feridas. Quando utilizada como procedimento de cura, a terapia é capaz de tratar lesões cutâneas, onicomicoses, herpes labial, queloides, micoses e ainda auxilia na melhora de inflamações, enxaquecas e dores.

Porém, aqueles que possuem tumores por neoplasias ativas, isto é, massa anormal de tecido; fotossensibilização cutânea; epilepsia e também os que usam fármacos fotoalergênicos devem procurar tratamentos alternativos. É importante ressaltar, portanto, a necessidade de sempre consultar um especialista da área. “Quando não há o tratamento correto, os ferimentos podem ocasionar a entrada de bactérias”, alerta a enfermeira do Cenfe.

Sobre o Cenfe – O Cenfe é o primeiro centro de tratamento de pessoas lesionadas por feridas crônicas ou agudas, com regime tanto ambulatorial quanto domiciliar. O serviço é oferecido por uma equipe qualificada e multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionistas. O corpo clínico tem como responsável técnico o Dr. Igor Nunes e Souza, que é cirurgião geral e vascular, formado pela Universidade de Brasília (UnB) e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

O Cenfe dispõe, ainda, de HomeCare, que compreende os serviços de Internação Domiciliar e Atendimento Domiciliar, coordenados pela Unidade Assistencial HomeLar. Este tipo de Internação Domiciliar oferece atendimento a pacientes com quadro clínico estável, que não necessitam de toda estrutura hospitalar, podendo os cuidados serem realizados em casa. Já o atendimento domiciliar contempla a assistência em diferentes complexidades. Outros serviços oferecidos pelo Cenfe são: curativo por pressão negativa, cateter central de inserção periférica (PICC), acesso venoso central guiado por ultrassom, exame diagnóstico em casa para avaliação de TVP (trombose venosa profunda).

SERVIÇO:
Cenfe
(61) 3036-6594

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CENFE
Proativa Comunicação
Contatos: Gabriella Collodetti (61 99308-5704) / Flávio Resende (61) 99216-9188
Tel: (61) 3242-9058
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br
Facebook/ Instagram/Twitter: @ProativaC

 

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br