Notícias

Vai um açaí branco aí?

Consumido em limitadas regiões da Amazônia, o açaí branco é um pouco mais caro do que o tradicional. A boa notícia é que os benefícios para a saúde são os mesmos




Brasília, 14 de maio de 2018 – Você sabia que existe o açaí branco? Muitas pessoas desconhecem, mas este tipo de produto também é encontrado em florestas da Amazônia.

O açaí branco é um pouco mais caro do que o açaí convencional e não tem presença de antocianina, que é responsável pelo pigmento roxo. Porém, possui os mesmos benefícios para a saúde. As duas variedades do açaí são ricas em proteínas, fibras, ferro, fósforo, cálcio e potássio. Eles também contêm vitaminas B1, C e E, o que garante um bom funcionamento do sistema nervoso.

A supervisora de Controle de Qualidade da Fast Açaí, Helen Leite, explica o motivo dos clientes não encontrarem o açaí branco com facilidade: “Como não há ocorrência de populações naturais exclusivamente de açaí branco, acreditamos que ele seja uma mutação genética. Ele não é tão popular, pois falta plantio para consumo”.

O açaí roxo se tornou mais popular no mercado que o branco por conta do volume encontrado na natureza, que é bem maior. Quando perguntada sobre o sabor e valores nutricionais do produto, Helen é enfática: “o sabor do branco é mais suave do que o do roxo. Como o açaí branco possui basicamente todos os nutrientes do roxo, eles não têm um valor energético e nutricional tão diferentes’’, garante.

Na Fast Açaí, atualmente, o foco da produção é no açaí roxo, mas há estudos para investimento no outro produto.

 

Veja a Tabela Nutricional do Açaí:

 Porção de 100g de Açaí Qtd/Porção            %VD
Valor Energético 143kcal 7,2%
Carboidrato 25,1g 8,4%
Proteína 2g 2,7%
Gorduras Totais 5,2g 9,5%
Gorduras Saturadas 0,3g 1,2%
Fibras Alimentares 6,4g 25,5%
Sódio (mg) 10,82mg 0,5%

Fonte: Fast Açaí

Sobre Fast Açaí – A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado de produtos, o conceito de “healthy fast food” (refeição rápida e saudável). A marca, fundada em 2012, traz o açaí como carro-chefe em seu cardápio, mas disponibiliza também o cupuaçu, sanduíches naturais e o wrap, sanduíche feito com pão folha integral, recheado com ingredientes selecionados e sem conservantes.

Atualmente, a empresa conta com mais de 160 unidades em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, cidades turísticas como Rio Quente, Caldas Novas, Salvador e Rio de Janeiro. Além disso, possui operações em Angola, na África, e a abriu negociações na Europa e na América do Sul.

Pela seriedade e ótima postura mercadológica, no ano de 2017, a marca recebeu selo de Alimento Confiável do SIAEG, Excelência em Franchising 2017 e Top 25 do Brasil, o que confirma a qualidade em atendimento e originalidade do produto.

 

SERVIÇO:

Fast Açaí 415 Sul

Fast Açaí 304 Sudoeste

Fast Açaí 305 Norte

Fast Açaí SCS – Qd 03 Setor Comercial Sul

Fast Açaí Taguatinga – Comercial Norte

Fast Açaí Outlet Premium

Fast Açaí Águas Claras, Araucárias

Fast Açaí Águas Claras, Castanheiras

Fast Açaí Águas Claras EPTG – Posto Ipiranga

Fast Açaí Luziânia

Fast Açaí Jardim Botânico- Posto Ipiranga

Fast Açaí Aeroporto Internacional de Brasília

Fast Açaí Guará – Guará I QE 20, Loja de Conveniência Posto Disbrave

Fast Açaí Gama (Qd 007, Leste)

Site: www.fastacai.com
Redes Sociais: Facebook, Instagram, Youtube, Google Plus e Twitter

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – FAST AÇAÍ

Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Letícia Silveira (61 98272-9518)
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter: @ProativaC

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br