Notícias

Vivendo a experiência de imigração enquanto intercambista

Com o aumento da procura pelo visto permanente no Canadá, agências de intercâmbio oferecem programas que permitem viver essa experiência “full time” antes de tomar a decisão definitiva



Brasília, 09 de outubro de 2018 – Segundo o consulado do Canadá no Brasil, em 2017 foram concedidos dois mil setecentos e sessenta vistos permanentes a brasileiros no país, e até abril desse ano já concederam mil quinhentos e sessenta e cinco vistos. Uma pesquisa do Statistics Canada, departamento de estatísticas sobre a população canadense, do governo federal do país, mostra que o Brasil está no top 30 países que mais conseguiram vistos de permanência entre os anos de 2010 e 2016. Atualmente, 29.315 brasileiros vivem como residentes legais no Canadá.

De olho nessa demanda, agências de intercâmbio oferecem programas que funcionam como “teste drive” para quem pretende imigrar para o Canadá. É o caso da World Study – agência de intercâmbios, com o programa True Canadá.

Denis Lacerda, gerente da World Study Brasília, explica que o programa permite um full time de trabalho 40 horas no país pelo visto W1 – Working Holiday Visa. “Durante o programa o aluno pode viver no Canadá por um ano e trabalhar como um nativo, sem restrições, além de aperfeiçoar o inglês com o curso do idioma e ter o apoio de uma agência de intercâmbios”, afirma.

Para participar do True Canadá, o aluno precisa ter mais de 19 anos, estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino ou formado há, no máximo, um ano. Possuir inglês intermediário/avançado é imprescindível, pois precisará passar por um teste do idioma para comprovar seu nível e, assim, estar apto a participar do programa de intercâmbio. Também é preciso estar com o passaporte e declaração de imposto de renda em dia.

Durante a estadia, o intercambista possuirá um visto de trabalho, e fará o curso do idioma durante quatro meses, optando entre as cidades de Vancouver, Toronto e Whistler. Com o curso concluído, existe plena permissão para trabalhar em qualquer cidade do país. O True Canadá inclui o processo do seguro social, listas de trabalhos e acomodações e auxílio na abertura de uma conta bancária no Canadá.

O programa envia até duzentos intercambistas brasileiros por ano ao país, que se tornou o “novo sonho americano”, desde que Donald Trump assumiu a presidência dos EUA. A partir desse evento, o país passou a receber mais pedidos de visto permanente, recebendo uma demanda que iria para os EUA.

Benefícios do mês de outubro – A agência de intercâmbios World Study, irá oferecer quatro semanas de seguro viagem da Travel Ace Assistance, com cobertura de US$ 100 mil, para alunos que se matricularem até o dia 31 de outubro. Os intercambistas também irão usufruir de uma baixa da taxa de assessoria, que sairá por US$ 120.

Sobre a World Study – Em 1998, um grupo de entusiastas do intercâmbio cultural e ex-intercambistas, com mais de dez anos de experiência acumulada nesse segmento de mercado, resolveu unir forças para propiciar crescimento cultural, acadêmico e social às pessoas que compartilhavam este entusiasmo. Nasceu, então, a World Study Educação Intercultural que, por meio do intercâmbio, entendido como uma ferramenta educacional, oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado, baseado no aconselhamento individualizado e na adequação do programa ao perfil de cada aluno. Atualmente, a empresa possui unidades em todas as regiões do Brasil e bases no exterior.

Praças em que a World Study está presente:

AMAZONAS

CEARÁ

DISTRITO FEDERAL

ESPÍRITO SANTO

GOIÁS

MATO GROSSO

MINAS GERAIS

PARANÁ

RIO DE JANEIRO

RIO GRANDE DO SUL

SANTA CATARINA

SÃO PAULO

SERGIPE

 

BASES NO EXTERIOR:

BRISNABE (Austrália)
SYDNEY (Austrália)
DUBLIN (Irlanda)

 

SERVIÇO:

O que: Benefícios de outubro
Onde:  Worl Study no DF – SAUS Qd 3 Bl C Loja 12, Ed. Business Point Brasília-DF
Quando: Até 31/10
Informações:  https://bit.ly/2KIUKfI –  61 3321 0366

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – WORLD STUDY BRASÍLIA

Proativa Comunicação
Contato: Flávio Resende (61) 99216-9188 / Luana G. Silveira (61) 98343-6613
Telefone: (61) 3242-9058
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br

(61) 3242-9058 SIG Quadra 1 Lotes 495, 505, 515, Ed. Barão do Rio Branco, Salas 209/210, CEP: 70610-410 Brasília – DF
proativa@proativacomunicacao.com.br
Copyright 2013 · Todos os direitos reservados · www.proativacomunicacao.com.br