Notícias

CEO da Pinheiro Ferragens relembra sua trajetória como empresária neste Dia da Mulher

Janine Brito, CEO Pinheiro Ferragens - Crédito Divulgação
Janine Brito não é apenas exemplo de liderança no setor produtivo do DF, mas também de mãe e mulher perseverante naquilo que se propõe a fazer

No Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, mulheres ao redor do mundo são homenageadas por suas conquistas, resiliências e contribuições inestimáveis. Um exemplo notável deste espírito empreendedor e determinação é Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens, uma figura marcante não apenas no setor produtivo do Distrito Federal, mas também como mãe e mulher.

A história de Janine está entrelaçada com a trajetória da Pinheiro Ferragens, uma empresa fundada por seu pai, Getúlio Pinheiro Brito. A sucessão não foi apenas uma transição de poder, mas um desafio que Janine enfrentou com coragem e determinação. Ao assumir o comando da Pinheiro Ferragens, ela compreendeu a necessidade de modernização e expansão para manter a empresa competitiva no mercado. O legado de seu pai era uma responsabilidade que Janine abraçou com dedicação e visão estratégica.

Um dos marcos mais significativos de sua gestão foi a abertura de uma filial no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), ampliando a presença da Pinheiro Ferragens e consolidando ainda mais o sucesso da empresa. Este período representou uma fase desafiadora, exigindo esforços incansáveis para liderar reformas nas lojas existentes e inaugurar a nova filial. O investimento estratégico e a abordagem centrada no cliente foram fundamentais para o crescimento sustentável da empresa.

Ao refletir sobre sua trajetória como empresária neste Dia da Mulher, Janine Brito destaca não apenas os feitos no mundo corporativo, mas também sua jornada como mãe e mulher. “Acredito que a verdadeira força vem da capacidade de equilibrar diferentes papéis na vida, seja como líder de uma empresa, mãe dedicada ou mulher em busca de seus próprios objetivos. Cada desafio enfrentado molda quem somos, e é importante celebrar as realizações de todas as mulheres neste dia especial”, afirma.

A visão de Janine e seu compromisso com a inovação não apenas impulsionaram o crescimento da Pinheiro Ferragens, mas também a tornaram um exemplo inspirador para mulheres que aspiram a alcançar sucesso em diversos campos.

 

Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

 

SERVIÇO:

Pinheiro SIA

Telefone: (61) 3012-8181

SIA Trecho 2/3 em frente ao SEBRAE

 

Pinheiro Taguatinga

Telefone: (61) 3354-8181

QI 11 Lotes 2/26 Taguatinga/DF

Veja Também

Open chat