Notícias

Congresso chileno reúne autoridades do setor aduaneiro

Na próxima terça-feira (7), José Carlos Raposo Barbosa, presidente da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), participará, em Santiago (Chile), do Congresso Internacional de Agentes de Aduaneiros, realizado pela Câmara Aduaneira do Chile.

Com a temática “Rumo a um Comércio Global Digital e Ecológico”, o evento reúne dezenas de representantes do setor aduaneiro para discutir questões de segurança em fronteiras, usos de inteligências artificiais, demandas de infraestrutura portuária e novos investimentos.

Na mesma semana, Barbosa marcará presença também na Assembleia da Associação Internacional de Agentes Aduaneiros Profissionais (Asapra). O encontro reúne exposições, explora tendências tecnológicas e práticas ecológicas que estão transformando a gestão aduaneira mundial.

SERVIÇO:

Evento: Assembleia Asapra: 6 de novembro
Evento: Congresso Internacional de Agentes de Aduaneiros: 7 de novembro
Local: Hotel DoubleTree Hilton, El Golf, Santiago, Chile.

Sobre a Feaduaneiros – A Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros foi criada em 1953, com o objetivo de congregar e representar a categoria econômica dos Despachantes Aduaneiros em todo o território nacional. Suas atribuições incluem a luta pelos direitos e interesses da categoria, com representatividade para conciliar divergências e conflitos entre os sindicatos afiliados, bem como promover a solidariedade e a união de toda a classe profissional; bem como defender os princípios de liberdade para o exercício da profissão, a lealdade na concorrência e a ética no desempenho da atividade profissional.

Veja Também

Open chat