Notícias

Evento na próxima terça-feira promove replantio de árvores do cerrado

Créditos: Divulgação Impact Hub Brasília
Com o objetivo de conscientizar o público e envolver o ecossistema de impacto da cidade na ação, a Impact Hub realizada a primeira edição do “Semeando o Cerrado”

Na próxima terça-feira (12), o Impact Hub Brasília será palco do “Semeando o Cerrado”, evento que busca conscientizar e engajar a comunidade na preservação desse ecossistema, considerado um dos mais ricos do mundo e extremamente ameaçado pela intervenção humana.

O evento iniciará às 16 horas e contará com a participação da Cerrado Vive, um grupo de proteção ambiental; e da Verde Novo, uma startup brasiliense focada no  plantio e manutenção do cerrado brasileiro.

Deise Nicoletto, CEO e fundadora do Impact Hub Brasília, destaca a importância de eventos como este para a comunidade: “A preservação do cerrado é uma responsabilidade de todos nós. Iniciativas como a ‘Semeando o Cerrado’ não apenas educam, mas também inspiram a sociedade. Estamos entusiasmados em sediar este evento, que capacita os participantes a contribuirem ativamente para a preservação do nosso patrimônio ambiental”,

Com esse objetivo, Flávia Nogueira, representando a Cerrado Vive, compartilhará suas experiências como coletora de sementes, destacando a importância desse trabalho para a preservação da biodiversidade do cerrado. Seu relato oferecerá insights valiosos sobre os desafios enfrentados na coleta de sementes e a relevância de iniciativas individuais na conservação ambiental.

Já Bárbara Pacheco, da Verde Novo, estará presente para facilitar uma conversa interativa com Flávia, proporcionando ao público a oportunidade de fazer perguntas, aprender mais sobre o trabalho dessas mulheres incríveis e compreender como cada um pode contribuir para a preservação do cerrado.

Após a conversa, os participantes terão a chance de colocar as mãos na terra em uma atividade prática de semeadura. A preparação de mudas será guiada pelos especialistas presentes, garantindo que todos tenham uma compreensão prática do processo de cultivo de árvores nativas do cerrado. Essas mudas, cuidadosamente cultivadas durante o evento, serão plantadas posteriormente em áreas designadas pela Verde Novo, marcando um passo tangível em direção à restauração do cerrado.

O evento – que visa promover a conscientização ambiental, oferecendo uma experiência educativa e prática para os participantes – é aberto a qualquer pessoa interessada no tema e a entrada é gratuita.

SERVIÇO:

 

Semeando o Cerrado

Data: 12 de dezembro de 2023

Horários: 16h

Valor: Gratuito

Local: Impact Hub Brasília – SGAN 601, Lote H, Edifício Íon, Ala amarela, sala 54 a 60 – Asa Norte, Brasília-DF

 

Sobre o Impact Hub Brasília – O Impact Hub Brasília faz parte de uma rede global de espaços colaborativos, comunidades empreendedoras e programas que inspiram, conectam e escalam negócios de impacto. Conecta pessoas, marcas e empresas a causas de impacto que ajudam a transformar o Brasil e o mundo através de metodologias de inovação e desenvolvimento de negócios. Os espaços inovadores dos Impact Hubs dão suporte aos programas, ao ecossistema de impacto e geram conexões entre as pessoas, iniciativas e projetos.

 

Impact Hub Brasília

Site: http://brasilia.impacthub.net/

End.: SGAN 601, Lote H, Edifício Íon, Ala amarela, sala 54 a 60 – Asa Norte, Brasília-DF

Tel.: (61) 3550-8779

Veja Também

Open chat