Notícias

Futuro do recrutamento e seleção pós pandemia é tema de curso promovido pelo Sindiatacadista/DF

Ministradas em formato presencial, as aulas abordarão tópicos importantes direcionados à essa nova realidade do setor de Recursos Humanos

 

Dois anos após o primeiro caso de Covid-19 no Brasil, ainda lidamos com os efeitos da pandemia nos negócios e na forma como as empresas se adaptaram. Com as medidas de isolamento, o homeoffice e a desaceleração da economia, a área de recrutamento e seleção foi uma das mais afetadas pela pandemia do Coronavírus, o que vem mudando como as organizações têm planejado e realizado seus processos seletivos.

 

Em razão disso, o Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista-DF) promove um curso de Recrutamento e Seleção cujo foco será: “Se adequando à nova realidade pós pandemia”. As aulas serão ministradas pelo professor Bruno Silva, nos dias 21, 22 e 23 de março, das 19h às 22h, na sede do sindicato, localizada em Águas Claras.

 

O curso é direcionado a todo e qualquer profissional que precise executar as rotinas de selecionar um novo colaborador, sendo ele profissional de RH ou não. Bruno pontua que gestores de equipes e empresários também podem participar do curso, pois agrega aprendizado para identificar os candidatos mais alinhados com o perfil da empresa.

 

“A prática da entrevista online, por exemplo, já vinha sendo bem explorada antes mesmo da pandemia. Mas depois dela, o seu uso se tornou praticamente obrigatório, fortalecendo e reforçando suas vantagens, para ambas as partes. Então, com toda certeza acredito que a tendência é de que tenhamos processos mais tecnológicos e que o contato presencial seja realizado cada vez mais, nas etapas finais com apenas os candidatos mais direcionados para o objetivo do processo seletivo”, pontua o professor.

 

O mercado evoluiu muito em dois anos de pandemia e o setor de Recursos Humanos precisou acompanhar essas mudanças, modernizando-se e trazendo novas soluções. No curso os alunos aprenderão sobre:

 

  1. Definição de Perfis

  2. Ferramentas de Avaliação Online

  3. Entrevista Online

  4. Como fazer Hunter de Candidatos

  5. Atração de Talentos

  6. LinkedIn para R&S

  7. Google Forms no R&S

  8. Home Office – Vantagens e Desafios

 

O valor da inscrição por pessoa é de R$ 70 para empresas associadas e de R$ 300 para o público externo. Os interessados devem se inscrever por meio do link: https://is.gd/qQNx80

SERVIÇO:

 

O que: Recrutamento e Seleção – Se adequando à nova realidade pós pandemia

Quando: Dias 21,22 e 23 de março, das 19h às 22h

Onde: Rua Copaíba, Lote 1, Torre B, 25º Andar – Águas Claras/DF Sala 2501

Para se inscrever: https://is.gd/qQNx80

Acompanhe: https://www.instagram.com/sindiatacadistadf/

 

Sobre o Sindiatacadista/DF – O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos.  Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 empresas associadas.

 

Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.

 

A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SINDIATACADISTA/DF

Proativa Comunicação

Contatos: Flávio Resende (99216-9188)

Tel.: 61 3246-4436

E-mail: atendimento@proativacomunicacao.com.br /

proativa@proativacomunicacao.com.br

Twitter/ FB/ IG: @ProativaC

Veja Também

Open chat