Notícias

Hackacity Guará Anuncia Incubadora de Projetos para Transformar a Cidade em 2024

O objetivo é envolver os moradores localizados na região, convidando-os a contribuir para o desenvolvimento da cidade

No dia 11 de março, o Hackacity Guará, uma iniciativa em formato de mutirão que busca transformar a cidade do Guará em uma cidade inteligente, irá reativar a sua Incubadora de Projetos. O programa, que entra em sua nova fase em 2024, oferece uma jornada de seis meses na Incubadora de Projetos. Este é um espaço concebido para auxiliar empreendimentos em fases iniciais, proporcionando serviços técnicos, mentorias e capacitações com uma perspectiva gerencial.

Juliana Martinelli, coordenadora pedagógica do projeto e fundadora da InovaHouse3D, destaca a importância da incubadora: “Às vezes, o empreendedor entra na incubadora com uma ideia, mas com o tempo percebe que ela não vai funcionar no mercado. Com o conhecimento adquirido na incubadora, ele pode até mesmo gerar outra ideia e desenvolver um negócio bem diferente do inicial”.

O processo de incubação é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada em desenvolver seus projetos. Tanto aulas presenciais quanto virtuais fazem parte da metodologia desenvolvida especificamente para o Hackacity Guará. No entanto, é necessário comprometer-se a frequentar as aulas, e o resultado do projeto incubado deve ser testado ou desenvolvido no Guará.

Veja Também

Open chat