Notícias

Impact Hub emerge como exemplo de liderança feminina no mercado

Deise Nicoletto - Créditos Divulgação Impact
Com diversas lideranças femininas, o negócio tenta cada dia mais oferecer formas de tornar o meio empreendedor mais diverso, sustentável e inovador

 

No cenário atual, a busca por igualdade de gênero e inclusão tornou-se uma pauta prioritária em diversas áreas da sociedade. Segundo o SEBRAE, o número de mulheres donas de negócios no Brasil atingiu a marca de 10,3 milhões, representando 34,4% do universo de empreendedores. Dados adicionais revelam que o Brasil é o 7º país com maior número de empreendedoras. No âmbito empresarial, o Impact Hub Brasília destaca-se como um exemplo de empresa que busca ativamente promover a diversidade e inclusão, especialmente no que diz respeito às lideranças femininas.

 

Sob a direção de Deise Nicoletto, fundadora e CEO da empresa, o Impact Hub Brasília destaca-se por ter mais de 70% de seu time composto por mulheres. Esse dado reflete não apenas uma escolha consciente de empregar mulheres, mas também o compromisso da empresa em oferecer oportunidades iguais de crescimento e desenvolvimento para todos os membros de sua equipe. Bianca Castro, gerente de Relacionamento, Espaço e Operações, compartilha sua experiência como funcionária. “A empresa sempre deu prioridade para um processo o mais inclusivo possível. Isso foi possível porque a diretoria executiva é liderada por uma empreendedora engajada em diversidade e inclusão, facilitando o desenvolvimento e oportunidades para as mulheres”, afirma.

 

Ainda, Juliana Simões, gestora de Comunicação, destaca a trajetória do Impact Hub e a importância da liderança de Deise Nicoletto. “Ela é essa referência para a equipe de liderança que respeita, escuta, compreende e incentiva a colaboração, proporcionando confiança para cada um crescer dentro do seu projeto profissional. O Impact Hub Brasília segue a sociocracia e metodologias que visam processos colaborativos e não hierárquicos, incentivando não só a igualdade de gênero, mas a diversidade como um todo”, complementa.

 

Os números sobre a participação feminina no setor de tecnologia lançam luz sobre a relevância do trabalho desenvolvido pelo Impact Hub. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a participação feminina cresceu 60% no setor tecnológico, entre 2015 e 2022. No entanto, um estudo da empresa Revelo mostra que apenas 12,7% das vagas são ocupadas por mulheres, enquanto os homens ocupam 87,7%. Para abordar essa desigualdade, o Impact Hub Brasil; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) promovem a segunda edição do projeto Empreendedoras Tech, uma iniciativa que capacita e acelera negócios liderados por mulheres empreendedoras com soluções de base tecnológica .

 

Dentro desse contexto, depoimentos das vencedoras da edição passada do Empreendedoras Tech destacam a importância do programa. Cassiana Mendes, da Ritualiza, e Kalynda Gomes, da Orby, compartilham suas jornadas, enfatizando como o Empreendedoras Tech foi fundamental para o amadurecimento e alavancagem de seus negócios.

 

Em um cenário onde a igualdade de gênero e a diversidade são temas centrais, o Impact Hub posiciona-se como uma empresa que não apenas reconhece a importância desses valores, mas coloca-os em prática, criando um ambiente propício para o florescimento de lideranças femininas e o impulsionamento de negócios inovadores e sustentáveis.

 

Sobre o Impact Hub – O Impact Hub é uma rede global de espaços colaborativos, comunidades empreendedoras e programas que inspiram, conectam e escalam negócios de impacto. Conecta pessoas, marcas e empresas a causas de impacto que ajudam a transformar o Brasil e o mundo através de metodologias de inovação e desenvolvimento de negócios. Os espaços inovadores dos Impact Hubs dão suporte aos programas, ao ecossistema de impacto e geram conexões entre as pessoas, iniciativas e projetos. 

 

Impact Hub Brasília

Site: http://brasilia.impacthub.net/

End.: SGAN 601, Lote H, Edifício Íon, Ala amarela, sala 54 a 60 – Asa Norte, Brasília-DF

Tel.: (61) 3550-8779

Veja Também

Open chat