Notícias

Incubadora de projetos Hackacity Guará lança nova edição com mais inovação

Ao impulsionar novas ideias, iniciativa quer transformar o Guará em uma cidade inteligente, com lançamento de nova edição

No próximo dia 11, o Hackacity Guará – uma iniciativa inovadora em formato de mutirão – dará um novo impulso ao seu programa, lançando uma nova edição de sua Incubadora de Projetos. O programa visa transformar a cidade do Guará em uma referência de cidade inteligente, proporcionando oportunidades para empreendedores locais desenvolverem e implementarem suas ideias inovadoras.

A coordenadora geral do Hackacity Guará, Cristiane Pereira, destaca que o projeto já possui um histórico de sucesso, com edições anteriores que alcançaram resultados notáveis. Incubados conseguiram acessar editais de fomento, como a Sector, a Arvorah e a Distrito Digital, beneficiados pelo edital Centelha. Além disso, a rede de networking estabelecida pelo Hackacity facilitou o acesso a oportunidades, criando um grupo sólido de empreendedores comprometidos com o desenvolvimento local.

Negócios que passaram pelo processo de incubação amadureceram seus modelos de negócio, como é o caso da Ecograna e da Agência de Governo. Universitários também foram capacitados para transformar suas pesquisas em soluções prontas para o mercado, exemplificado pelo sucesso da Disrupção Urbana.

A Incubadora de Projetos oferece uma jornada de seis meses, proporcionando serviços técnicos, mentorias e capacitações gerenciais para empreendimentos em fases iniciais. O processo de incubação é gratuito e aberto a todos os interessados em desenvolver seus projetos, desde que estejam dispostos a comprometer-se com a frequência nas aulas e a testar ou desenvolver o resultado do projeto no Guará.

“As aulas, tanto presenciais quanto virtuais, fazem parte da metodologia exclusiva desenvolvida para o Hackacity Guará. A iniciativa é uma oportunidade única para os participantes adquirirem conhecimentos essenciais para o desenvolvimento de projetos voltados para soluções na cidade, incluindo marketplaces, tecnologias de mobilidade, energia, segurança, resíduos, entre outros”, destaca Cristiane.

Além disso, o Hackacity Guará traz novidades para a edição de 2024. A introdução de aulas teóricas em modelo híbrido, combinando presencial e virtual, visa oferecer flexibilidade aos participantes. As aulas presenciais serão realizadas no auditório da administração do Guará, a fim de proporcionar maior acessibilidade devido à sua proximidade com o metrô.

Cristiane enfatiza a relevância da Incubadora de Projetos como propulsora do empreendedorismo da cidade. “O Hackacity Guará continua a ser um catalisador crucial para o potencial empreendedor na região. A reativação da Incubadora de Projetos e as novidades introduzidas prometem impulsionar ainda mais a inovação e o desenvolvimento econômico local, consolidando o Guará como um polo de empreendedorismo e tecnologia”, destaca.

O Hackacity Guará é uma iniciativa do Codese-DF, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Administração do Guará, e fomento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

Para mais informações e inscrições, visite o site oficial do projeto: www.hackacity.combr

SERVIÇO:

Iniciativa: Incubadora de Projetos Hackacity Guará

Lançamento: 11 de março de 2024

Horário: 10h da manhã

Local: Escola Técnica do Guará – EQ 17/19

Site para inscrições gratuitas: www.hackacity.com.br

Veja Também

Open chat