Notícias

Incubadora de projetos oferece mentorias gratuitas para incentivar empreendedorismo

Hackacity Guará lançou nova edição da Incubadora de Projetos, que oferece aulas remotas e presenciais na Administração da cidade

O programa Hackacity Guará iniciou nova edição da sua Incubadora de Projetos, que terá duração de seis meses, com o intuito de mobilizar moradores, empreendedores, sociedade civil e governo, a fim de levar transformação com base na Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. O lançamento dessa nova fase ocorreu no dia 11 de março, na Escola Técnica do Guará Professora Teresa Maltese.

Com oferta de capacitação gratuita, além das aulas na Administração do Guará com fácil acesso e próximo ao metrô, a Incubadora traz a novidade do modelo híbrido. As mentorias são baseadas na metodologia desenvolvida para o Hackacity Guará, coordenada por Juliana Martinelli, considerada uma das jovens mais promissoras do Brasil, fundadora da InovaHouse3D, consultora do Instituto Multiplicidades e coordenadora nacional de Engenharia e Inovação na Cruz Vermelha Brasileira. Os participantes terão acesso a mentorias com especialistas de diversas áreas, além de atendimento personalizado, para que as particularidades de cada projeto sejam analisadas e melhoradas.

“Diversas ideias podem ser impulsionadas com os mentores da incubadora Hackacity Guará”, afirma Cristiane Pereira, gestora do Hackacity Guará,  diretora-executiva do Instituto Multiplicidades e vice-presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do IBRACHICS.

Para Cristiane, a Incubadora de Projetos traz diversos benefícios e incentivos, com amplo alcance das pessoas com o perfil certo para a incubação. “O projeto divulga oportunidades fomentadas pelos parceiros, além de proporcionar Benchmark de oportunidades e soluções”, afirma.

Qualquer pessoa que deseje desenvolver melhor um projeto pode participar. Moradores de outras cidades também podem se inscrever, mas é preciso se comprometer a frequentar as aulas e o resultado do projeto incubado seja testado ou desenvolvido no Guará.

Incentivo ao empreendedorismo e ideias inovadoras

A incubadora de projetos ajuda os interessados executarem, de fato, uma ideia em realidade empreendedora, como a criação de uma nova empresa, o desenvolvimento de um produto ou serviço, a melhoria de um empreendimento existente, a criação de processos inovadores ou mesmo a formação de projetos sociais.

O administrador do Guará, Artur Nogueira, acredita que a incubadora de projetos incentivará a inovação e a economia na cidade. “Temos certeza que esse projeto vai impulsionar ainda mais o empreendedorismo na cidade. Estamos muito felizes com essa iniciativa, principalmente por ser mais uma oportunidade profissional para os jovens da região. O incentivo à geração de emprego e renda tem sido uma das nossas principais prioridades”, afirma.

“Para transformar o Guará em uma cidade inteligente, é preciso que as iniciativas da própria população sejam consideradas e incentivadas. Este é o objetivo da incubadora Hackacity: identificar projetos inovadores e viabilizá-los. Esses projetos podem, no futuro, fazer uma grande diferença na vida das pessoas e no desenvolvimento da cidade”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Leonardo Reisman.

O Hackacity Guará é uma iniciativa do Codese-DF, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Administração do Guará, e fomento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

SERVIÇO:

 

Incubadora de Projetos Hackacity Guará

Aulas com mentorias: Toda segunda-feira

Horário: 19h às 22h

Local: Auditório da Administração Regional do Guará, QE 25 do Guará II

Período das aulas: Abril a Dezembro de 2024

Link para inscrições:  https://www.encurtador.dev/redirecionamento/Hackacityinscricao

 

 

Veja Também

Open chat