Notícias

Parceria entre Oba Hortifruti e Ravasqueira marca fase final da Campanha Momentos Portugal

Terceiro e último episódio da segunda temporada da websérie apresenta a vinícola, que está situada em área de 3.000 hectares no Alentejo

O terceiro e último episódio da segunda temporada da websérie Momentos apresenta a vinícola Ravasqueira, parceira do Oba Hortifruti na Campanha Momentos Portugal, que tem como objetivo consolidar o papel da rede em oferecer rótulos de qualidade, procedência e exclusividade no mercado brasileiro.

O projeto foi desenvolvido nas regiões de Lisboa, Alentejo e Trás-os-Montes com o intuito de levar o apreciador da bebida a uma viagem pelos nobres terroirs dos produtores parceiros para revelar como as adegas produzem seus vinhos tão especiais.

“A parceria com a Ravasqueira fecha um ciclo de trabalho diferenciado, de inteligência de curadoria, que inovou e proporcionou uma experiência exclusiva e única no universo dos vinhos portugueses. Estamos muito felizes com esse projeto e por termos encontrado parceiros que correspondem às nossas expectativas de inovar para ter produtos de alta qualidade, que se destacam e geram satisfação”, afirma Janaína Borges, diretora de Marketing do Oba Hortifruti.

Produtores preservam a biodiversidade e promovem a sustentabilidade com produção própria da cortiça

A Ravasqueira, ligada há três gerações à família José de Mello, ocupa uma área no Alentejo com cerca de 3.000 hectares onde a biodiversidade está presente e oferece condições únicas para a produção de grandes rótulos. O vale tem 28 parcelas de vinhas diferentes, que permitem produzir uma grande variedade de vinhos.

A vinícola é uma importante produtora de cortiça, material usado para fazer a rolha das garrafas. A plantação contribui para fomentar a economia local e promove a sustentabilidade. Cada ciclo de 9 anos produz 6.500 toneladas do material. Além disso, a rolha de cortiça possibilita a micro-oxigenação do vinho por causa da porosidade e ajuda a bebida a evoluir bem e a ganhar complexidade.

Para Vasco Rosa Santos, enólogo da Ravasqueira, a parceria é um sucesso porque as empresas têm os mesmos valores. “Nossa relação com o Oba Hortifruti nasce da consistência de nossos vinhos e da dedicação que damos a eles, um pouco do que a rede faz com seu consumidor. E é isso que nos fez crescer tanto dentro dela. Somos uma empresa familiar, com história, mas ao mesmo tempo, damos modernidade aos nossos negócios. Temos que adaptar o produto ao consumidor brasileiro, e a Ravasqueira fez isso com perfeição. A prova é a quantidade de rótulos que temos na rede Oba”, afirma.

Vinhos diferenciados da Ravasqueira podem ser encontrados na rede Oba Hortifruti (SP, GO e DF), cuja adega tem 85% de importação própria e conta com 350 rótulos, 250 deles exclusivos.

O terceiro e último episódio da segunda temporada da websérie Momentos, agora em Portugal, mostra detalhes da parceria entre Oba Hortifruti e Ravasqueira, apresenta a vinícola e o variado portfólio para entendimento de quem está iniciando no mundo do vinho ou de quem já transita por esse universo. O vídeo e todas as informações da campanha podem ser acessados na página: https://momentos.obahortifruti.com.br/

Veja Também

Open chat