Notícias

Posse da nova diretoria do Sindiatacadista/DF acontece nesta quarta

Na próxima quarta-feira (30), às 19h, a nova diretoria do Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista/DF), presidida pelo empresário Álvaro Silveira Júnior, toma posse. A cerimônia acontece na sede do sindicato, em Águas Claras (DF), com a presença de associados, autoridades públicas e líderes sindicais, como o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), André Clemente e o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Leonardo Miguel Severini.

 

Considerado um dos sindicatos mais importantes da economia local, a entidade representa uma categoria que vai do setor alimentício até o de material de construção, drogas e medicamentos, somando mais de 400 empresas no Distrito Federal.

 

Álvaro Jr, como é conhecido, tem 52 anos de idade e é mineiro de Uberaba. Vive em Brasília desde novembro de 1975, onde graduou-se em Administração de Empresas, pelo Uniceub. Fez especialização em Vendas na Willianson College of Business Administration, em Youngstown State University e atua nos ramos farmacêutico e imobiliário, mas a experiência com associativismo é longa. Presidiu, de 2013 a 2016, a Câmara de Dirigentes Lojistas e, atualmente, é diretor do Sincofarma-DF e um dos vice-presidentes da Fecomércio-DF e do Codese-DF.

 

“Queremos dar sequência à excelente gestão do companheiro Gomide, na luta pelos interesses das empresas atacadistas do DF, muitas das quais consideradas os maiores contribuintes e geradores de emprego da nossa cidade”, afirma Álvaro Silveira Jr.

 

Sobre o Sindiatacadista/DF – O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos.  Ao todo, são mais de 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta por quase 200 empresas associadas.

 

Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.

 

A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SINDIATACADISTA/DF

Proativa Comunicação

Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Aline Ramos (61 98109-1265)

Tel.: 61 3246-4436

E-mail: atendimento@proativacomunicacao.com.br /

proativa@proativacomunicacao.com.br

Twitter/ FB/ IG: @ProativaC

Veja Também

Open chat