Notícias

Sindiacatadista/DF negocia rodada de negócios com exportadores da Argentina

Brasília, 28 de outubro de 2021 – O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), Lysipo Gomide, se reuniu, nesta terça-feira (26), com o ministro chefe da Seção Econômica Comercial da Embaixada da Argentina, Rodrigo Bardoneschi. O país é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, que, por sua vez, é o principal da Argentina.

No encontro foram discutidas ações e expectativas para o intercâmbio comercial de exportadores argentinos, com foco no mercado brasileiro, em especial do Distrito Federal. Segundo Lysipo, há uma variedade de nichos para serem explorados pelo setor atacadista local, com destaque para vinhos, laticínios, doces e frutas secas.

A embaixada também preparará um rol de fornecedores especializados em carnes para uma primeira rodada de negócios com o DF. O país é o quinto exportador mundial de carne bovina e seus cortes são uma marca registrada, o que construiu uma forte demanda internacional.

“É uma honra estreitar relações comerciais com os argentinos aqui no Distrito Federal. Depois da crise financeira de todo o comércio com a pandemia, precisamos buscar ampliar nossos parceiros e sem dúvidas, esse acordo irá aquecer o setor atacadista”, comenta.

Além disso, houve uma rodada de negócios de vinhos com representantes de nove vinícolas argentinas, entre as quais Del Maipo, Merit importadora e Scoth House. Também participaram do encontro o diretor executivo do Sindiatacadista/DF, Anderson Nunes e a conselheira da embaixada, Maria  Emília Cortes.

Sobre o Sindiatacadista/DF – O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos.  Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 empresas associadas.

Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.

A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SINDIATACADISTA/DF

Proativa Comunicação

Contatos: Flávio Resende (99216-9188)

Tel.: 61 3246-4436

E-mail: atendimento@proativacomunicacao.com.br

Twitter/ FB/ IG: @ProativaC

Veja Também

Open chat