Notícias

Telha galvanizada vira prevenção ideal para as chuvas neste fim de ano

Créditos: Pexels
É hora de se precaver de possíveis danos que o tempo chuvoso pode causar

Brasília, 04 de dezembro de 2023 –  Que o clima no Brasil está cada vez mais incerto e em desequilíbrio, todo mundo sabe. As altas ondas de calor que o país enfrentou nas últimas semanas colocou dúvida se teríamos dias chuvosos, no final do ano, como ocorre tradicionalmente. Mas não só tem chovido no DF, como tido ocorrências de ventanias e até granizo em algumas regiões.

Com previsão de mais chuvas intensas até o início de 2024, a Pinheiro Ferragens tem registrado aumento da procura por itens que garantam mais segurança e proteção para edificações.

Roil Pinheiro, diretor comercial da Pinheiro Ferragens, aconselha que as pessoas tomem algumas precauções em relação às suas construções, fazendo o uso da telha galvanizada.

A telha galvanizada nada mais é do que uma folha de aço revestida com zinco por meio de um processo de galvanização. Esse revestimento de zinco não apenas confere resistência contra corrosão, mas também cria uma barreira protetora contra os efeitos prejudiciais do clima.

A galvanização é um passo essencial que contribui para a longevidade e a durabilidade das telhas, tornando-as ideais para enfrentar as condições climáticas mais desafiadoras. “As maiores vantagens que podemos explorar desse material nessa época de muitas mudanças climáticas acontecendo é o fato de que este tipo de telha proporciona conforto térmico, não absorve água e é um material altamente resistente”, complementa Roil.

A natureza leve do material também facilita o processo de instalação, tornando-o eficiente e econômico. Além disso, a manutenção é simplificada, reduzindo a necessidade de intervenções frequentes. Com diferentes comprimentos e espessuras, o produto dá ao cliente a flexibilidade de escolher a telha que melhor se adequa às suas necessidades específicas.

Roil ressalta que não há caminho melhor para precaver contra os danos da natureza. “Mesmo que o cliente não veja a necessidade imediata de investir em tal material, eu garanto que o custo-benefício a longo prazo vale a pena. Se preparando para um mundo com cada vez mais incertezas, nós precisamos ser precavidos para passarmos por isso com o mínimo de dano possível”, finaliza.

 

Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

SERVIÇO:

Pinheiro SIA

Telefone: (61) 3012-8181

SIA Trecho 2/3 em frente ao SEBRAE

Pinheiro Taguatinga

Telefone: (61) 3354-8181

QI 11 Lotes 2/26 Taguatinga/DF

Veja Também

Open chat