Com expectativa de arrecadação recorde, ação reforça compromisso com a solidariedade e o acolhimento
A rede Oba Hortifruti promove, até o dia 6 de setembro, mais uma edição da Campanha do Agasalho em parceria com a Cruz Vermelha de São Paulo. Com o slogan “Do Tamanho do seu Coração”, a iniciativa busca estimular a solidariedade e o engajamento da comunidade para o acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação se consolida como um trabalho de sucesso: em 2024, foram arrecadadas 2,6 toneladas de roupas e cobertores.
O Oba mantém a parceria firmada no ano passado, após os excelentes resultados da última edição da Campanha do Agasalho. Na ocasião, foi a quarta empresa que mais doou para a Cruz Vermelha, ficando atrás apenas de grandes marcas do setor de vestuário, o que reforça o compromisso social da rede e o engajamento de seus clientes. “Acreditamos na força da solidariedade e no papel social das empresas. A campanha do ano passado mostrou que, quando a comunidade se mobiliza, conseguimos transformar realidades. Estamos confiantes, e a expectativa é superar a arrecadação anterior, fortalecendo nosso envolvimento com ações de impacto social”, afirma Janaína Borges, diretora de Marketing do Oba Hortifruti.
A ação social será realizada nas mais de 70 lojas da rede espalhadas pelos estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal, e cada unidade contará com um ponto de coleta sinalizado, onde os clientes poderão deixar suas doações durante todo o período da campanha. Todas as peças doadas, como agasalhos, moletons, calças, gorros, cachecóis e cobertores, serão repassadas à Cruz Vermelha, responsável pela triagem e distribuição às instituições sociais atendidas pela organização.
A Campanha do Agasalho 2025 é aberta ao público e visa promover uma rede de apoio e empatia. Quem quiser contribuir, pode doar roupas de frio em bom estado diretamente nas lojas do Oba Hortifruti até o começo de setembro. “Um simples gesto pode transformar o inverno de quem mais precisa. Ao doar agasalhos, o que se oferece vai além do vestuário: é conforto, dignidade e acolhimento. Uma única peça pode representar o abraço mais quente da estação e levar esperança a quem enfrenta o frio em situação de vulnerabilidade. Essa corrente solidária mostra como atitudes generosas podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, diz Janaína.
Com atuação global e foco humanitário, a Cruz Vermelha apoia pessoas em situação de vulnerabilidade, vítimas de desastres naturais, conflitos e crises sociais ou sanitárias. No Estado de São Paulo, a instituição mantém parceria com 99 organizações e oferece assistência contínua, ampliando seu alcance e impacto na proteção e cuidado de populações em risco.
SERVIÇO
Campanha do Agasalho 2025 do Oba Hortifruti
Data: até 6 de setembro
Pontos de coleta de doação: todas as unidades do Oba nos estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal
SOBRE O OBA HORTIFRUTI – A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, o Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.
Em julho de 2024, o Oba foi eleito pelos paulistanos o melhor hortifrúti pela 4ª vez, segundo a pesquisa DataFolha.
A rede já foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo, na pesquisa Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifrúti, pela edição da revista Veja Comer & Beber, como o estabelecimento mais amado pelos paulistanos e também no ranking IBEVAR — FIA 2020, como uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro.
Atualmente, a marca possui mais de 70 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal.
Com 45 anos de história, o Oba expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifrúti.