Como planejar o conteúdo de suas redes sociais?

Criatividade, planejamento de conteúdo e definição de público-alvo. Essas são três palavras-chaves para quem deseja ter uma rede social com bons conteúdos e um público participativo.

É necessário ter um bom planejamento de conteúdo. Estabelecer e definir metas também são duas ações que podem ajudar bastante quem não sabe nem por onde começar. Uma boa dica de como dar início ao processo é selecionando fotos bem pensadas e apresentadas, com uma boa qualidade. Desenvolver textos, poesias ou frases que façam sentido para sua postagem também são uma possibilidade.

Vale ressaltar que o seu planejamento não precisa ser seguido rigorosamente. Algumas metas, às vezes, terão que ser deixadas para depois. Imprevistos acontecem, né? Planejar mensalmente suas ações faz com que o trabalho renda mais e tenha mais resultados. Às vezes, o que funciona para uns não funciona para outros. Tente achar o método que mais combine com o seu ritmo.

É preciso ter um compartilhamento saudável. Não existe uma restrição total do que se deve postar, mas é preciso ser coerente e postar somente o necessário. O legal seria criar até três tipos de público que gostarão do seu conteúdo. O relacionamento que você tem com os seguidores ou leitores irá garantir que sua página seja um sucesso.

Aposte na criatividade! Defina onde serão publicados os materiais, fique atento com o que acontece ao seu redor e no mundo, e fale a língua do seu público. Isso é importante para a sua relação com eles. Usar gírias, falar sobre algo recente que tenha haver com o seu conteúdo, ou até mesmo usar memes, atrai e diverte seus seguidores. Mas deve haver uma comunicação adequada. Sempre se coloque no lugar da sua audiência.

Faça monitoramento. O monitoramento de suas postagens vai te mostrar o resultado que você está tendo com o seu trabalho. É importante ver o feedback, pois assim terá uma noção do que está funcionando ou não. Ninguém quer perder tempo com um trabalho que não vai ter resultado. Se o resultado for negativo, está na hora de ver o que está acontecendo de errado, ou até mesmo mudar o planejamento. Fique atento!

Não se esqueça de ser humano e educado ao responder o seu público. É muito chato quando os seguidores acham que estão falando com um robô.

Agora que já demos algumas dicas de como planejar o conteúdo de redes sociais, que tal colocar a mão na massa?

 

Conte com a gente, caso precise de uma forcinha, tá?

 

* Da equipe da Proativa Comunicação.
Por: 
Letícia Silveira

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