Assessoria de Imprensa ou Publicidade? Descubra o melhor para divulgar seu negócio

Muitos empresários, ao pensar nas formas de divulgar sua marca, empresa ou produto, não sabem diferenciar os serviços, nem seus resultados. Se você é uma dessas pessoas, respire fundo e continue lendo esse texto.

Para entender as diferenças principais, vamos explicar de forma simples a atuação de cada área:

O que têm de igual: as duas abordagens promovem a comunicação institucional, promocional ou publicitária de sua empresa ou produto.

No que se diferem: A Assessoria de Imprensa trabalha com material redacional, não pago. O material enviado como sugestão à mídia, que se julgar relevante e de qualidade, irá publicar gratuitamente. Já a Publicidade visa a promoção através de material publicitário, com espaços pagos para vendas diretas, ao causar impacto imagético mais rápido. Porém, essa relação entre produto e cliente pode ser efêmera. Com a assessoria, a imagem e credibilidade da empresa (ou produto) é construída aos poucos e mantida, resultando em uma relação crescente e contínua com seu público. É como dizem, notícia não tem preço.

Mas então, qual escolher?

Essa decisão é feita com base no objetivo que sua empresa quer atingir, a partir de planejamentos que podem ser de curto ou longo prazo. O certo é, se possível, contratar os dois serviços, que serão complementares e mais efetivos se realizados em conjunto do que separados.

Para tanto, uma boa escolha é procurar uma Assessoria de Comunicação. A empresa que trabalha com esse modelo oferece serviços nas áreas de Assessoria de Imprensa, Publicidade & Propaganda, Relações Públicas e Mídias Digitais, ou seja, o pacote completo para divulgar seu negócio.

Abaixo, segue infográfico para resumir as diferenças entre Assessoria de Imprensa e Publicidade:

 

Por: Paola Resende

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *