Como utilizar as redes sociais em prol do seu evento?

As redes sociais estão em alta e, para além do uso cotidiano, quando compartilhamos nossas fotos e rotinas pessoais, se tornaram importantíssimas ferramentas na execução de estratégias de comunicação. Diante da oportunidade de gerenciamento de conteúdo que permite ao usuário, possuem muitas vantagens, entre elas, um direcionamento específico para se atingir ao público desejado.

 

Portanto, antes de iniciar qualquer trabalho de divulgação nas mídias sociais, é muito importante definir as melhores estratégias, especialmente se o objetivo for popularizar um evento. Entender bem qual é seu público-alvo é uma boa forma de começar. Faixa etária, gênero, região onde mora são características importantes, tanto orientar a produção do conteúdo quanto para possibilitar melhor direcionamento e segmentação da mensagem nas redes.

Tendo isso definido, determine as informações essenciais que você quer transmitir sobre o evento – valores, classificação indicativa, data, local e horário – e a forma mais criativa de explora-las. A escolha da rede que mais se adequa ao seu público-alvo também é passo essencial. E ainda: não descarte nenhuma das formas de dissemina-las, nem mesmo a utilização dos conhecidos digital influencers.

Facebook, Instagram e Twitter são hoje os principais meios utilizados nesse tipo de divulgação, e cada uma oferece diferentes formas para obter alcance e interação com os interessados. Saiba qual melhor atende o seu interesse e não tenha medo de ousar.

O Facebook, apesar da queda no número de usuários e da mudança constante de algoritmos, ainda é uma das redes sociais mais visadas quando o assunto é divulgação, promoção e transmissões de eventos (lives). O Twitter, embora de forma mais tímida, também é utilizado para isso, especialmente quando se trata de cobertura, por meio textual (caracteres) de conferencias, palestras e entrevistas. Já o Instagram – rede com maior crescimento nos últimos anos – pode ser explorado com divulgação de fotos, vídeos ou stories, e, também, transmissões ao vivo.

Depois do planejamento e de já ter começado a processo de divulgação, é importante manter contato com o público, por meio de respostas e deixá-los sempre bem informados sobre as dúvidas que vão surgir. Mas como entender a particularidade de cada evento e de cada rede? O ideal é ir em busca de orientações junto a especialistas no assunto.

Com 16 anos de mercado, a Proativa Comunicação desenvolve estratégicas adequadas para cada tipo de evento, buscando atingir os objetivos do cliente e agregando valor à imagem da instituição, além de buscar alcance da ação que será divulgado. Esse trabalho também objetiva estabelecer uma relação de confiança entre a empresas que solicitará o serviço e a sociedade, fortalecendo a imagem da instituição.

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