Como a Assessoria de Imprensa pode alavancar o seu negócio

O mundo está em plena transformação. A sensação que dá é de que este processo de mudança se potencializou nos últimos três anos. Há quem diga, no entanto, que isso já vem ocorrendo há bem mais tempo. Para alguns segmentos, o movimento tem se dado de forma muito dinâmica e começa a entrar em outros estágios de amadurecimento.

A verdade é que a maneira de se comunicar com as pessoas também mudou; e sofre novas alterações a cada dia.

Estará na frente quem perceber isso e conseguir se adequar às mudanças um dia após o outro. Porque, no final das contas, tudo muda o tempo inteiro.

A Assessoria de Imprensa desponta, neste cenário camaleônico, como uma importante ferramenta de identificação de oportunidades e produção de conteúdo acerca dos pontos fortes das organizações.

Diante da altíssima oferta de informações, se posicionar de forma estratégica para os públicos certos pode fazer a diferença.

Na Proativa, trabalhamos com o conceito de Assessoria de Imprensa 2.0, isto é, um trabalho que abarca, além dos tradicionais veículos de comunicação e formadores de opinião, os influenciadores digitais, ofertando um conteúdo customizado para este tipo de público.

No início de 2018, a agência passou a oferecer ao mercado um novo produto: vídeo-releases, com formatos para blogs, sites e Instagram. O conteúdo é essencialmente jornalístico e a ideia é que sejam aproveitados assim como os textos (releases) e fotos de divulgação de nossos clientes.

O objetivo foi atender a uma nova demanda de mercado, cada vez mais imagética e menos textual.

Mas sempre fica a dúvida: será que eu consigo investir num serviço como este? O preço da Assessoria de Imprensa 2.0 tem relação direta com o grau de dificuldade em divulgar determinado cliente e também com o escopo do trabalho (local? regional? nacional? Requer que tipo de profissionais? Sênior? Pleno? Júnior?).

Em linhas gerais, investir em Assessoria de Imprensa implica em construir e fortalecer a imagem da sua organização, seja ela empresa, entidade de classe, campanha ou evento.

Atua-se também, com este trabalho, no gerenciamento de crises em que a imagem da organização pode ser fortemente desgastada.

O ideal, no entanto, é entender se esta ferramenta se adequa à sua realidade e que outros esforços de comunicação são necessários para a obtenção dos resultados desejados.

Comece 2018 alavancando a sua imagem e, consequentemente, o seu negócio. A Assessoria de Imprensa 2.0 pode ser um importante aliado nesta empreitada!

*Da Equipe da Proativa Comunicação

Add a Comment