Vídeo Release: o que é e quais os benefícios

Se você já conhece o trabalho de Assessoria de Imprensa, deve estar acostumado com a produção e envio de releases, que são textos jornalísticos contendo informações sobre um produto, marca ou campanha.

Estes conteúdos são enviados para os veículos de comunicação, afim de que estes possam utilizá-los para construir suas matérias, notas e artigos.

Porém, os tempos mudaram. Portais, blogs e páginas nas redes sociais estão se tornando os veículos de comunicação de maior alcance, e conteúdos multimídia são os formatos que melhor suprem as necessidades de uma sociedade cada vez mais rápida e dinâmica.

Sabendo dessa necessidade, a Proativa Comunicação, em parceria com a produtora de vídeos Media View, traz para o mercado um novo produto: o Vídeo Release – uma ferramenta que possui um potencial muito maior para alcançar influenciadores digitais, mídias sociais e plataformas multimídia.

Listamos abaixo algumas características para que você entenda melhor o que são os vídeos releases e quais são seus diferenciais:


Formato multimídia
Além dos recursos textuais contidos em legendas e infográficos, os vídeo releases podem conter narração, falas dos próprios porta-vozes da marca e fundo musical, que combinados com o dinamismo do vídeo bem editado, forma a receita ideal para conquistar a atenção do público.

Linguagem jornalística
Diferente da linguagem publicitária, a linguagem jornalística está mais focada em informar o público e oferecer os conteúdos necessários para pessoas que trabalham com comunicação, como jornalistas, blogueiros e veículos de comunicação em geral.

Agrega mais credibilidade à organização e às suas fontes
Enxergar quem está oferecendo a informação, faz com o que o público sinta-se mais seguro e lembre-se com mais clareza do porta-voz, da marca e até mesmo do lugar onde está sendo gravado.

 

Atende às novas plataformas de web, além da TV
Antigamente, vídeos eram produzidos exclusivamente para TVs ou sites, hoje as possibilidades se multiplicaram, redes sociais, aplicativos, blogs, portais de notícia… Tendo um bom vídeo release em mãos, além dos canais tradicionais, você pode divulga-los para influenciadores digitais, para sua lista de contatos e até mesmo em seus pessoais nas redes sociais.

 

Ampliação dos resultados de mídia espontânea
O potencial viral dos vídeos é nitidamente perceptível em nosso dia-a-dia ao recebermos um via whatsapp ou ao sermos marcados no Instagram o Facebook. Postagens com vídeo têm 53% mais chances de aparecer na primeira página das pesquisas; além disso, vídeo releases atraem 2 a 3 vezes mais visitantes do que ocorrências de texto. Portais de notícias também valorizam muito mais sugestões de pauta acompanhadas de vídeos que agregam verdade e credibilidade a notícia.

 

Modernidade e adequação à nova linguagem da Comunicação
Dinamismo é uma das principais características da comunicação na era digital, sendo assim, o formato de vídeo é perfeito para suprir as necessidades de consumidores ávidos por informação que entretém.

 

Insumo informacional para o site e redes sociais do cliente
Além do envio para que canais de TV, portais de notícias, blogs e formadores de opinião repliquem o conteúdo, os vídeo releases também podem servir de conteúdo para os canais da sua empresa.

 

Edição pode ser ilustrativa e esteticamente agradável aos olhos de quem assiste
Os mais variados recursos estéticos podem compor um vídeo

release, entre eles o infográfico, animações em 2D ou 3D, adequação à paleta de cores da marca, cenário customizado para a gravação, entre outros.

O cliente ainda pode optar pela criação de uma trilha sonora customizada, canopla personalizada e até mesmo pela transmissão de vídeos ao vivo via plataformas digitais.

Quer saber mais detalhes? Entre em contato conosco e descubra sobre pacotes, preços e condições especiais!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *