O papel dos influenciadores digitais no seu negócio

Que vivemos em um mundo totalmente tecnológico não é novidade. Mas como usar de todo esse meio digital para ganhar visibilidade em seu negócio? Temos vários exemplos, mas um dos mais eficazes e instantâneos são os influenciadores digitais. Atualmente, temos esses influencers atuando em diversos ramos: gastronômico, moda, estilo de vida, saúde, entre outros. Esta segmentação prévia é o ponta pé inicial para visualizar e perceber qual se encaixa no perfil da sua empresa.

Mas o que são esses influenciadores? Como podem atingir e influenciar pessoas a consumir o seu produto ou serviço? São, normalmente, pessoas que constroem uma personalidade própria na forma de se comunicar com seu público, apresentando conteúdos que interessem aos olhos dos seguidores.

Há alguns requisitos exigidos para a escolha de um ótimo influencer, como ter um número relevante de seguidores; ter jogo de cintura e saber lidar com o público; verificar se o conteúdo postado é de boa qualidade e se tem engajamento, tanto nos comentários quanto nas curtidas; e visualizar se o produto que ele (a) publiciza é de boa qualidade são informações importantes que caracterizam profissionais de qualidade.

Ser bonito é uma condição para a pessoa ser um influenciador digital? Embora as plataformas digitais priorizem, cada vez mais, a imagem, a resposta é não. Obviamente, tudo é relativo. Falar de beleza e não cuidar da aparência pode não parecer coerente, assim como falar de moda e ter mal gosto para se vestir.

Com um conteúdo interessante e dinâmico, e postagens de relevância, o sucesso da sua empresa, com o perfil desse influencer, é certo. O papel da Proativa Comunicação é ajudar o seu assessorado a traçar a melhor estratégia, com a melhor relação custo benefício, para atingir os objetivos estabelecidos pelo cliente.

Para isso, a empresa realiza pesquisa, levanta ameaças e oportunidades, identifica os influenciadores mais estratégicos por assunto e região, contando com uma equipe preparada e especializada em redes sociais, além de uma experiência de mais de 16 anos no mercado.

Em resumo, a Proativa pensa a comunicação de forma estratégica e deixa isso claro no trabalho que desenvolve junto a seus clientes. Uma das formas mais efetivas é se posicionando na linha de frente de seus assessorados para coibir a disseminação de notícias falsas, servindo como ponte entre eles e os veículos de comunicação.  Assim, o assessorado (que pode ser uma pessoa física, empresa ou instituição pública) conquista uma visibilidade positiva e de confiança junto à sociedade, que no final das contas é o que verdadeiramente importa no processo de construção e fortalecimento da imagem institucional.

 

*Da Equipe da Proativa Comunicação

Por: Gabriel Paz

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *