A importância de criar a voz e a identidade do seu negócio

O caminho para o sucesso depende de uma série de elementos e, para facilitar esse processo, estabelecer prioridades é fundamental. A criação da voz e da identidade verbal do seu próprio empreendimento são dois exemplos clássicos e não podem ser deixados de lado. Vamos entender melhor? Veja bem, a voz do negócio é necessária para

Como produzir um planejamento de comunicação eficiente?

Assim como os demais processos que ocorrem em uma empresa, a comunicação empresarial também deve passar por um planejamento para que seja realizada de maneira eficaz. Ações bem planejadas são também bem executadas, auxiliando na construção de uma imagem sólida – principal objetivo das organizações. Um plano de comunicação bem estruturado permite à empresa que

Utilizando o monitoramento e o clipping para o sucesso do cliente

Compilado de notícias e demais inserções na imprensa relacionadas a determinada pessoa e/ou empresa, o clipping é ferramenta estratégica de comunicação e deve fazer parte da rotina diária tanto corporação quando do respectivo assessor da área. Tal documento ajuda a empresa a perceber como está seu posicionamento na mídia e, a partir disso, pode nortear

Mercado em mutação

Flávio Resende*   Cheguei aliviado de São Paulo, no mês passado, ao retornar do 21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, principal evento do setor de comunicação corporativa do país. Isso porque o tom das discussões durante o evento girou em torno das transformações que impactam e, ao mesmo tempo, impulsionam a

Como planejar o conteúdo de suas redes sociais?

Criatividade, planejamento de conteúdo e definição de público-alvo. Essas são três palavras-chaves para quem deseja ter uma rede social com bons conteúdos e um público participativo. É necessário ter um bom planejamento de conteúdo. Estabelecer e definir metas também são duas ações que podem ajudar bastante quem não sabe nem por onde começar. Uma boa