Como exercitar minha criatividade?

Criatividade. Uma palavra, muitas definições. Para começar a falar sobre esse assunto, quero que você responda a seguinte pergunta: você se considera uma pessoa criativa? Provavelmente, se você chegou até este artigo, sua resposta é não. Queremos começar expondo uma verdade reveladora: a criatividade é uma característica inerente a todos os seres humanos. Ou seja,

Dicas para construir uma marca de sucesso

A criação de uma marca deve ser o primeiro passo para qualquer empreendedor que deseja ter sucesso em um empreendimento. É nela que você deve estruturar os valores e a identidade de seu negócio, o que facilitará na conquista de clientes. Mas aí vem o questionamento: O que é marca? Marca é qualquer palavra, nome,

A importância de criar a voz e a identidade do seu negócio

O caminho para o sucesso depende de uma série de elementos e, para facilitar esse processo, estabelecer prioridades é fundamental. A criação da voz e da identidade verbal do seu próprio empreendimento são dois exemplos clássicos e não podem ser deixados de lado. Vamos entender melhor? Veja bem, a voz do negócio é necessária para

Como produzir um planejamento de comunicação eficiente?

Assim como os demais processos que ocorrem em uma empresa, a comunicação empresarial também deve passar por um planejamento para que seja realizada de maneira eficaz. Ações bem planejadas são também bem executadas, auxiliando na construção de uma imagem sólida – principal objetivo das organizações. Um plano de comunicação bem estruturado permite à empresa que

Utilizando o monitoramento e o clipping para o sucesso do cliente

Compilado de notícias e demais inserções na imprensa relacionadas a determinada pessoa e/ou empresa, o clipping é ferramenta estratégica de comunicação e deve fazer parte da rotina diária tanto corporação quando do respectivo assessor da área. Tal documento ajuda a empresa a perceber como está seu posicionamento na mídia e, a partir disso, pode nortear