Release não é texto publicitário

Quais as diferenças entre texto publicitário e jornalístico? Realmente, o assunto confunde muito as pessoas. O motivo é que ambos lidam com a divulgação e promoção, mas essencialmente são distintos e tem objetivos diferentes também. É no meio desse festival de nomenclaturas que a Proativa preparou um texto especial sobre o assunto, para acabar de

Como utilizar as redes sociais em prol do seu evento?

As redes sociais estão em alta e, para além do uso cotidiano, quando compartilhamos nossas fotos e rotinas pessoais, se tornaram importantíssimas ferramentas na execução de estratégias de comunicação. Diante da oportunidade de gerenciamento de conteúdo que permite ao usuário, possuem muitas vantagens, entre elas, um direcionamento específico para se atingir ao público desejado.   Portanto, antes

O papel dos influenciadores digitais no seu negócio

Que vivemos em um mundo totalmente tecnológico não é novidade. Mas como usar de todo esse meio digital para ganhar visibilidade em seu negócio? Temos vários exemplos, mas um dos mais eficazes e instantâneos são os influenciadores digitais. Atualmente, temos esses influencers atuando em diversos ramos: gastronômico, moda, estilo de vida, saúde, entre outros. Esta

Vídeo Release: o que é e quais os benefícios

Se você já conhece o trabalho de Assessoria de Imprensa, deve estar acostumado com a produção e envio de releases, que são textos jornalísticos contendo informações sobre um produto, marca ou campanha. Estes conteúdos são enviados para os veículos de comunicação, afim de que estes possam utilizá-los para construir suas matérias, notas e artigos. Porém,

Como a Assessoria de Imprensa pode alavancar o seu negócio

O mundo está em plena transformação. A sensação que dá é de que este processo de mudança se potencializou nos últimos três anos. Há quem diga, no entanto, que isso já vem ocorrendo há bem mais tempo. Para alguns segmentos, o movimento tem se dado de forma muito dinâmica e começa a entrar em outros